AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



quarta-feira, 24 de setembro de 2014

GCMS DE APARECIDA DE GOIANIA ^NA LUTA POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO.

Guardas municipais ocupam plenário da Câmara em Aparecida de Goiânia

Servidores querem a criação e aprovação do plano de cargos e salários.
Município diz que reivindicação esbarra em restrições no orçamento.



Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera









Cerca de 100 guardas civis municipais ocuparam nesta segunda-feira (22) o plenário da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital. 

Eles cobram da administração municipal a criação e aprovação do plano de cargos e salários da categoria, além da compra de novos equipamentos, como armas e fardas. 

A prefeitura afirma que já está em negociação com os servidores, mas que as reivindicações ainda não podem ser atendidas devido à Lei de Responsabilidade Fiscal.

"Até hoje, a instituição não deu um armamento para ninguém. 

O armamento que a gente usa é pessoal. Até isso o guarda mesmo investiu e comprou o armamento para estar trabalhando", disse o coordenador do movimento, Cleiton dos Santos.

Com a criação desse plano, seria estabelecida uma hierarquia dentro da corporação e os servidores receberiam aumento salarial de acordo com o cargo ocupado. 

Ainda segundo os guardas municipais, o documento está sendo elaborado há dois anos, mas nada foi apresentado ainda. Eles informaram que vão passar a noite no plenário e pretendem deixar o local na terça-feira (23).


De acordo com o secretário de Governo e Integração Institucional, Euler de Morais, o documento já está quase pronto, mas ele não será apresentado este ano à Câmara Municipal, devido a restrições orçamentárias. 

“Esse plano representa um impacto no orçamento do município e nós atingimos o limite de gasto estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Assim que o município tiver condições financeiras, o plano será enviado para a aprovação”, esclareceu.

Com relação à melhorias nas condições de trabalho, o secretário afirma que as licitações para a aquisição de novas fardas e armamento já estão em andamento, mas não deu uma previsão de quando o processo deve ser concluído.

Ainda segundo o secretário, a prefeitura ainda está negociando com os servidores para esclarecer a situação financeira do município. Morais afirma que não foram feitos estudos precisos ainda para determinar qual o impacto financeiro que será causado na folha de pagamento.






Guardas municipais reivindicam plano de cargos e salários (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)FONTE http://g1.globo.com/goias/noticia/2014/09/guardas-municipais-ocupam-plenario-da-camara-em-aparecida-de-goiania.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário