AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



quarta-feira, 24 de setembro de 2014

GCMS E SERVIDORES DE RIO CLARO.

Servidores da saúde e guardas civis entram em greve em Rio Claro, SP

Cerca de 570 aderiram à paralisação, informou o presidente do sindicato.
Falta de pagamento de horas extras e descanso estão entre reivindicações.



Do G1 São Carlos e Araraquara







Os funcionários públicos do setor da saúde e da Guarda Civil Municipal de Rio Claro(SP) entraram em greve nesta terça-feira (23), por tempo indeterminado. 

Eles reivindicam o pagamento das horas extras e querem que seja cumprio o descanso semanal, entre outros benefícios, segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (Sindmuni). A Prefeitura reconheceu o problema e disse que vai se organizar para resolvê-lo.

Segundo o presidente do sindicato, Antonio Fernando Reginato, a falta de pagamento dos benefícios ocorre há três meses. "Os servidores também não têm recebido a licença-prêmio e o décimo terceiro salário na data do aniversário", ressaltou.

Ainda segundo Reginato, cerca de 500 servidores da saúde, do total de 1,2 mil, aderiram à paralisação. Já sobre a Guarda Civil, dos 150 funcionários, 70 estão parados. "Foram feitas várias reuniões com a Prefeitura, mas não houve acordo. Na segunda-feira (22), a Prefeitura admitiu o problema, mas disse que não tem como pagar", explicou o presidente.



Servidores de Rio Claro fazem greve por tempo
indeterminado (Foto: Clausio Tavoloni/EPTV)

Reginato informou também que a greve não tem previsão para acabar. "Só vai terminar com ordem judicial ou quando a Prefeitura chamar os servidores para conversar com alguma proposta", disse.

Providências
A Prefeitura admitiu que o pagamento de horas extras está em atraso há dois meses, por causa da queda de arrecadação e disse que vai se organizar. Mas ressaltou que o pagamento dos salários está em dia.

A administração pública ainda realiza um levantamento para saber quantos funcionários aderiram à greve, mas entende que os setores de saúde e segurança são essenciais e têm que trabalhar com 100% dos profissionais.

FONTE http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2014/09/servidores-da-saude-e-guardas-civis-entram-em-greve-em-rio-claro-sp.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário