AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



quarta-feira, 24 de setembro de 2014

GCM DE ITU.

Guarda Civil recebe novos armamentos e testa sistema de comunicação

Publicado: Terça-feira, 23 de setembro de 2014 por André Roedel



Equipamentos foram entregues nesta terça-feira.
Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

Prefeito Tuíze realiza a entrega dos novos armamentos para a Guarda Civil


A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itu recebeu nesta terça-feira, dia 23 de setembro, um lote contendo 25 pistolas semiautomáticas, calibre 380, da marca Taurus (modelo PT59 S, capacidade para 19 tiros + 1 e com dois carregadores).

Na oportunidade, o prefeito Antonio Tuíze também testou o novo sistema de comunicação digital da GCM, que será utilizado pela corporação. O novo sistema de comunicação se encontra em período de teste e deverá entrar em funcionamento dentro de 60 dias.

A entrega do armamento e o teste do equipamento digital aconteceram na Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, contando com as presenças do secretário municipal desta pasta, coronel Marco Antonio Augusto, do chefe de Gabinete, Dito Roque e de parte do efetivo da Guarda Civil.

Todos os GCMs que receberam as novas pistolas foram previamente treinados e capacitados, por um instrutor credenciado pela Polícia Federal, para a utilização correta do armamento. A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes realiza com frequência, treinamentos específicos no estande de tiro do Quartel de Itu.




FONTE http://www.itu.com.br/nossa-cidade/noticia/guarda-civil-recebe-novos-armamentos-e-testa-sistema-de-comunicacao-20140923

Nenhum comentário:

Postar um comentário