AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



domingo, 27 de julho de 2014

GCM DE SANTOS.

Bituqueiras e combate a veículos sucateados são novidades em Santos


N/A
Guarda Municipal vai ajudar na fiscalização

Um decreto assinado pelo prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), na manhã desta quinta-feira, permitirá aos guardas municipais atuarem na fiscalização do Código Municipal de Posturas. Na prática, essa mudança vai ampliar a fiscalização do descarte irregular do lixo.

Por causa das novas atribuições aos guardas, o chefe do Executivo encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei que cria uma gratificação de R$ 250,00 mensais à categoria. O Legislativo deve aprová-lo em breve.
Além disso, uma viatura da Guarda Municipal foi adesivada com a logomarca do programa Cidade sem Lixo e servirá como apoio às ações de fiscalização, realizando combate efetivo às denúncias que cheguem pelo telefone 153, disponível 24 horas por dia. As demais viaturas sem adesivo também terão poder de fiscalização.

Atualmente, a corporação é composta por 350 pessoas. Mais 80 foram nomeadas hoje e a publicação será nesta sexta-feira, no Diário Oficial. A previsão é que eles estejam preparados para atuação na rua entre 60 e 90 dias. Até o fim do ano, mais 70 devem ser chamados.

Bituqueira e Operação Lata Velha

A Prefeitura apresentou um modelo de bituqueira que será instalada em todos os pontos de ônibus com cobertura da Cidade. O processo de instalação será gradual e iniciado pelos principais corredores.

Já a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos iniciou a Operação Lata Velha. Assim, os veículos abandonados na rua, considerador bens inservíveis, serão caracterizados como lixo e passíveis de punição. Além do recolhimento do veículo, com destino ao pátio, o proprietário será multado em R$ 1 mil, dentro do enquadramento do programa Cidade sem Lixo.

Somente neste ano, de 1º de janeiro a 20 de julho, 470 veículos foram notificados via Diário Oficial por abandono. Deste total, 257 foram retirados pelos seus proprietários após atuação da CET, 29 guinchados e os demais estão em processo de vistoria e fiscalização da equipe operacional.

FONTE http://www.atribuna.com.br/cidades/bituqueiras-e-combate-a-ve%C3%ADculos-sucateados-s%C3%A3o-novidades-em-santos-1.394558

Nenhum comentário:

Postar um comentário