AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



terça-feira, 22 de julho de 2014

GCM DE JUNDIAÍ.

Representantes da Roda das Bandeiras visita Monitoramento da GM




Representantes da Roda das Bandeiras visita Monitoramento da GM
Representantes da concessionária Rota das Bandeiras que administra rodovias da região de Jundiaí, estiveram na tarde desta sexta-feira (18) visitando o Centro de Controle Operacional da Guarda Municipal de Jundiaí.

O objetivo segundo José Roberto Ferraz, comandante da GM é de aproximar as relações entre a concessionária e o monitoramento de câmeras da Guarda Municipal.

Paulo Conti, responsável pela Relação Institucional e qualidade da empresa disse que a integração com a GM seria importante. “Em breve poderemos estar trabalhando em conjunto com a Prefeitura. A interação entre as duas partes seria interessante”, afirmou.

A Diretora de Trânsito da Secretaria de Transportes da Prefeitura de Jundiaí, Regina Romão, também esteve acompanhando os visitantes juntamente com o Subcomandante Soares e o Subinspetor Russo. O Gerente de Faixas de Domínio da Concessionária, Francisco Costa, também participou do encontro.

texto e foto Luciano Guerino



Drogas são encontradas simultaneamente no Tamoio e Tulipas por guardas municipais




Drogas são encontradas simultaneamente no Tamoio e Tulipas por guardas municipais

Equipes da Guarda Municipal de Jundiaí, formada pelos guardas Durval e Rodrigo, encontraram no final da tarde desta sexta-feira (18), diversos entorpecentes entre lança-perfume, crack e cocaína durante patrulhamento comunitário no Jardim Tamoio.

As drogas segundo os guardas estava próximo da rua Dr Carlos Augusto de Castro, após um indivíduo ter jogado e fugido em seguida.

Com a ajuda do cão Yan, foram encontrados cerca de 100 frascos de lança-perfume, 8 saquinhos contendo diversos tubetes de crack e outro com cocaína. Ninguém foi detido.

Todo entorpecente foi apreendido e levado ao 3º DP para elaboração do boletim de ocorrência.

Ao mesmo tempo, no Jardim Tulipas, enquanto realizava o patrulhamento comunitário, uma denúncia anônima levaram os guardas Menezes e Martins a localizarem alguns entorpecentes próximo do Lago Tulipas, pela rua Vereador Antônio Sacramone. 

No local, os guardas encontraram uma saquinhos contendo crack, maconha e cocaína. No total as drogas pesavam aproximadamente 150 gramas. Elas foram levadas e apresentadas no 5º DP.




Secretário de Segurança de Rio Claro conhece monitoramento da GM




Secretário de Segurança de Rio Claro conhece monitoramento da GM

O Secretário Municipal de Rio Claro, José Sepúlveda, esteve na manhã desta sexta-feira (17) conhecendo a Sede da Guarda Municipal de Jundiaí.

Acompanhado de GCMs daquela cidade, o secretário foi recebido pelo Comandante da GM José Roberto Ferraz e pelo Subcomandante Soares.
Segundo Ferraz, Sepúlveda teve ótimas referências da visita anterior feita por guardas municipais e resolveu conhecer o sistema de monitoramento pessoalmente.

“É um sistema moderno, completo, é importante termos esta tecnologia em Rio Claro”, explica Sepúlveda.

Com aproximadamente 200 mil habitantes, a cidade de Rio Claro que fica à 130 Km de Jundiaí tem cerca de 150 guardas municipais. Em Jundiaí, o efetivo da GM está em 284 guardas. Em breve 75 guardas estarão compondo o quadro da corporação.

Além do secretário, os guardas de Rio Claro, Rogério, Gilberto, Moura e Carvalho, estiveram também visitando a GM.

texto e foto Luciano Guerino



Pedreiro tem moto furtada e horas depois recuperada pela Guarda Municipal de Jundiaí‏

terça-feira, 22 de julho de 20140 comentários



Por volta de 13h desta sexta-feira (22), um pedreiro que trabalhava em uma obra na Vila Hortolândia teve sua moto furtada.

Segundo ele, assim que voltou da hora do almoço ele não mais encontrou sua moto. Logo que os dados do veículo foi passado para o sistema OCR, ( sistema que faz a leitura de placas) os guardas do Centro de Operações Táticas tiveram a informação de que o veículo estava circulando próximo da Av Luis Latorre sentido UNIP. 

Assim que iniciou as averiguações pelo bairro, os guardas Edenílson e Paulo avistaram a moto, uma CG de cor preta estacionada em um terreno baldio na marginal do rio Jundiaí na Vila Lacerda


No local os guardas se depararam com a placa da moto cortada ao meio. Pelo número do chassis, o COT localizou o proprietário que compareceu até o 2º DP para a elaboração da ocorrência e em seguida a devolução.


texto e foto Luciano Guerino




FONTE http://www.gmjundiai.com.br/GMJ/home/Default.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário