AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



domingo, 20 de julho de 2014

GCM DE JUNDIAÍ.

Comandante do 12º GAC visita sede da Guarda de Jundiaí






A sede da Guarda Municipal de Jundiaí recebeu, na tarde dessa quinta-feira (17), o comandante do 12º GAC, tenente coronel Luciano Antônio Sibinel, e outros integrantes do Exército. O grupo foi recebido pelo comandante da GM, José Roberto Ferraz.



Os militares conheceram o sistema de monitoramento e setor de inteligência da Guarda Municipal, com objetivo de trocar de informações e ampliar a parceria de trabalho já existente entre as corporações.


Militares elogiaram trabalho da Guarda Municipal


“A lei complementar 1332/2003, que regulamenta o estatuto das guardas, que está para ser sancionada pela presidente da República, permite que órgãos de segurança municipais firmem convênios com Exército Brasileiro, objetivando integração de interesses das corporações”, comenta Ferraz.


O comandante da GM, ao lado do subcomandante Paulo Vicente Soares, apresentou aos militares o Centro de Controle Operacional, que integra a Central de Monitoramento e o Centro de Operações Táticas da GM, além do armamento utilizado no serviço, cuja documentação passa pelo crivo do Exército.


Satisfeitos e surpresos com a alta tecnologia, o tenente coronel Sibinel elogiou o trabalho da GM e solicitou a possibilidade de estudo da instalação de câmeras nas entradas do 12º G.A.C, ampliando o monitoramento que já existe de áreas externas daquela unidade militar, propiciando mais segurança no local.


O comandante Ferraz aproveitou a visita para reiterar o agradecimento ao tenente coronel por ceder as dependências do quartel para treinamentos e capacitação da GM.


Luciano Guerino
Foto: PJ
FONTE http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/2014/07/comandante-do-12-gac-visita-sede-da.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário