AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

GCM INDAIATUBA.

GM localiza veículo cadastrado na Central Regional de Inteligência e monitoramento





A Guarda Municipal (GM) recuperou na quarta-feira (22) o veículo Golf da cor preta, que tinha queixa de clonagem. O veículo estava cadastrado na Central Regional de Inteligência e Monitoramento (Crim) pela GM de Jundiaí, tendo em vista que o automóvel original é daquela cidade e o “clone” também circulou no município. O automóvel passou por uma área monitorada de Indaiatuba e o fato narrado às viaturas pelos integrantes do Centro de Operações, Atendimento e Despacho (Coade).

Uma guarnição da GM localizou o Golf na Estrada do Fogueteiro, no Recreio Internacional de Viracopos. Feita as verificações foi constatado ser o “clone”, pois a numeração do chassis estava raspada caracterizando o delito. Tudo e todos foram conduzidos a Delegacia de Polícia para as providências necessárias. O veículo ficou apreendido pela autoridade de plantão.

O secretário de Defesa e Cidadania, Alexandre Guedes Pinto, lembra da importância da integração dos sistemas de inteligência das Guardas Municipais. “Esse é maneira de pensar do prefeito Reinaldo Nogueira. Utilizar as ferramentas tecnológicas de forma regional no combate a criminalidade e que estamos colocando em prática e com resultados positivos entre os municípios integrantes do Crim”, relata.

Pelo menos outros dois casos ocorreram no ano passado. Ainda durante os testes do sistema, a mesma placa de veículo passou com diferença de minutos em Jundiai e em Indaiatuba. Feito o cadastro no sistema e na mesma semana a GM de Indaiatuba abordou o veículo que era clone. Outro caso foi um roubo a uma camionete em Indaiatuba e 50 minutos após o veículo entrou em Vinhedo e foi abordado pela GM daquela cidade juntamente com o automóvel de cobertura. “Isso mostra que estamos no caminho certo”, finaliza o secretário. Integram a Crim até o momento as cidades de Jaguariuna, Nova Odessa, Vinhedo, Itatiba, Jundiai, Monte Mor e Indaiatuba.

Outro pichador foi multado pela prefeitura: 2014 já é 7º caso

A Guarda Municipal (GM) deteve no domingo (19) outra pessoal praticando pichação. É o sétimo caso em 2014. A guarnição em patrulhamento avistou na Vila Pires da Cunha a realização do ato. Feita a abordagem e constatada a infração o autor foi conduzido até a Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência. Em seu poder foi encontrado uma lata de tinta em Spray.

O individuo receberá multa de R$ 500,00 e demais sanções previstas na Lei 4.781/05. Os valores, decorridos todos os prazos de recurso, serão inscritos em dívida ativa, caso não haja o pagamento, haverá o protesto imediato, impossibilitando os infratores de realizarem operações de crédito até o pagamento da multa.

OUTRO CASO DE 2014

A outra pichação ocorreu na madrugada do sábado (11) quando uma viatura da Guarda Municipal (GM) em patrulhamento avistou três pessoas praticando o ato e fez a abordagem. Um dos pichadores fugiu do local, mas os outros dois foram detidos e conduzidos até a Delegacia de Polícia. Dessa vez dois maiores de idade foram flagrados pichando uma caçamba de entulhos no Jardim Umuarama. Com os mesmos foram apreendidos uma garrafa com tinta, um tubo de Spray e um rolo de pintura.

Em 2014, a Guarda Municipal (GM) flagrou pichação no muro da Escola Maria Aparecida Pinto da Cunha. Viatura em patrulhamento avistou o menor praticando o ato. Feita a verificação e constatação conduziu o mesmo e solicitou a presença de seu pai na Delegacia de Polícia para a confecção do Termo Circunstanciado (TC). O genitor do menor receberá uma multa de R$ 500,00, conforme Lei Municipal 4.781/2005. Já no terceiro dia do ano a GM recebeu uma denúncia de que estava ocorrendo pichação nos muros da Escola Municipal de Ensino Básico Maria João de Campos, na Vila Brizolla. Duas viaturas foram deslocadas e constataram três menores de idade praticando o ato infracional, inclusive com uma lata de Spray preto em mãos. As respectivas mães foram localizadas e conduzidas até a Delegacia de Polícia para elaboração do TC.

A legislação define, ainda, que tudo o que for arrecadado com a penalidade será revertido para a Secretaria da Família e Bem Estar Social. Segundo o decreto, o Departamento de Fiscalização é responsável por lavrar o auto de infração, de multa e termo de apreensão, conforme o caso. As denúncias de pichação podem ser feitas pelo telefone 153.

COI recebe visita de representantes de Campinas

Durante o encontro, eles receberam informações sobre as ferramentas tecnológicas utilizadas e as resultados obtidos desde a implantação. Também foi apresentado o vídeo institucional que simula uma ação com apoio da tecnologia.Representantes da Informática de Municípios Associados (IMA) e Prefeitura de Indaiatuba conheceram na terça-feira (21), as instalações do COI (Centro de Operações e Inteligência) da Guarda Municipal e o Plano de Segurança de Indaiatuba.
A equipe foi recepcionada pelo coordenador do COI, o subinspetor Milton de Jesus Martins e pelo consultor em Tecnologia da Informação, Willian Barbanera, da ConsulTI. Depois de demonstrar o funcionamento de todo o sistema, eles responderam questionamentos dos visitantes.
FONTE http://www.gm.indaiatuba.sp.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário