AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

GCM DE CURITIBA.

Módulo da Guarda é instalado no Passeio Público


Quem frequenta o Passeio Público para passear ou praticar esportes vai perceber um reforço na segurança do local a partir desta terça-feira (28). O Módulo Móvel Itinerante (MMI) da Guarda Municipal de Curitiba foi instalado no parque, onde ficará até 26 de fevereiro, durante 24 horas por dia.

O módulo itinerante irá variar o seu local de parada dentro do Passeio Público, que terá a presença constante de guardas. O MMI ainda conta com o apoio de viaturas para reforçar a segurança da região atendida.

“Em um raio de três quilômetros acontecem rondas 24 horas, com viaturas e motos da Guarda Municipal. Após a transferência do módulo para um novo ponto, a região continua com o reforço das rondas e ações diárias”, informou o diretor da Guarda Municipal de Curitiba, inspetor Cláudio Frederico de Carvalho.

Segundo o inspetor, o principal objetivo da Operação MMI, que teve início em 2013 e já percorreu dezenas de praças em toda a cidade, é aproximar a corporação da população, reforçando o papel de guarda cidadã.

Público

“Certamente, teremos mais tranquilidade para praticar esportes por aqui”, disse o empresário Antônio Marcos da Silva, morador no bairro Alto da Glória e que costuma realizar caminhadas pela manhã na pista interna do Passeio Público.

“Gosto deste parque por ser central e por estar perto da minha casa, mas às vezes a presença de desocupados inibe os que querem praticar esportes, especialmente as mulheres”, disse. “Agora estará mais tranquilo”.

Daniela Resende, que mora no Abranches e também vai até o Passeio Público para se exercitar, concordou. “Eu não me sentiria tão segura para caminhar dentro do parque se a Guarda Municipal não estivesse aqui, é muito bom vê-los por perto”, comentou.

O Passeio Público é o mais antigo parque de Curitiba. Inaugurado em 1886, está instalado numa área de mais de 60 mil metros quadrados, na região central da cidade. Conta com 390 pequenos animais, de 150 espécies diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário