AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

GAMA

Operação GAMA Protege é realizada no Centro



Viaturas e patrulheiros realizam diversas abordagens e pesquisasde antecedentes; foco é evitar o crime conhecido como “saidinha debanco”

Viaturas e patrulheiros da GAMA (Guarda Municipal de Americana)realizam, por tempo indeterminado, a Operação GAMA Protege nasruas da região central da cidade. O intuito é coibir a prática de crimes como furto e roubo, principalmente aqueles praticadospróximos às agências bancárias.

A princípio são cinco viaturas e 15 guardas realizando abordagense averiguações em indivíduos demonstrando atitudes suspeitas. O crime da “saidinha de banco” tem sido recorrente na cidade e a GAMA trabalha para coibir esta prática.

Em dezembro de 2013, durante a Operação Papai Noel, que foirealizada durante todo o mês, o número de roubos caiu 60% na região central em comparação com omesmo período de 2012; o de furtos caiu 37%. Os guardas têm abordado motociclistas e demonstradosua presença na região para evitar este tipo de crime.

Estampador tenta roubar e é detido pela própria vítima



Ele usava uma peça automotiva para simular estar armado; GAMAencaminhou acusado até a delegacia para prisão em flagrante

Um estampador de 23 anos, morador do Jardim São Paulo, foipreso em flagrante na noite deste domingo (26) na Vila Medondepois da tentativa frustrada de cometer um assalto a umestabelecimento comercial na Avenida Cillos. De acordo com oregistro da ocorrência, feito pela GAMA (Guarda Municipal de Americana), M.A.P.C. estava dominado pela vítima, um comerciante de 43 anos, quando da chegadadas viaturas.

De acordo com o comerciante, o acusado apareceu com a mão na cintura, sob a camiseta, simulandoestar armado, e anunciou o roubo. A vítima entregou R$ 552 mais um cheque de R$ 24 e quando oassaltante se preparava para fugir, o comerciante reparou que o objeto usado para simular a armaera, na verdade, uma saída de ar automotiva.

A vítima correu atrás e conseguiu dominar o bandido para chamar a GAMA pelo telefone 153. Oassaltante usava um VW Apolo vermelho com placas de Americana, que foi apreendido. O estampadorfoi autuado em flagrante e transferido à Cadeia Pública de Sumaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário