AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Guarda Municipal Feminina de Campinas reage a assalto e mata acusado

foto: google

Uma guarda municipal à paisana - sem farda - reagiu a um assalto ocorrido enquanto saía da casa de uma amiga, na madrugada de ontem, e matou um dos acusados. A tentativa de roubo ocorreu no Jardim Carlos Lourenço, em Campinas, por volta das 5h30. O outro acusado fugiu e ainda não havia sido localizado até a tarde de ontem.

De acordo com o boletim de ocorrência, ela retirava o carro de dentro da casa quando uma motocicleta ocupada por dois homens parou e o assaltante que ocupava a garupa ameaçou sua amiga com uma arma. O homem pedia para que ela os levasse para dentro de sua casa.

Simultaneamente, o piloto pediu que a guarda descesse do carro e começou a gritar para o comparsa que ela dificultava a ação. Então, o suspeito que estava com a amiga veio em sua direção - apontando a arma - ordenando que descesse e entregasse os pertences. A GM desceu com armada e se identificou como guarda. A dupla não acatou a ordem de se render e teve início uma troca de tiros.

O suspeito armado disparou quatro vezes contra a guarda, sem atingi-la e, para se defender, ela também disparou contra ele, atingindo a região do toráx e do abdômen.
A arma usada pela GM, tutelada pela corporação, e a arma usada no assalto - ambas Taurus modelo 38 -, além de uma substância parecida com maconha - foram encaminhadas para exames ao IC (Instituto Criminal).

Também houve análise do local pelo IC, que constatou que o acusado foi atingido por seis balas, sendo que duas delas ultrapassaram seu corpo.

O segundo homem conseguiu fugir com os pertences das vítimas utilizando a motocicleta, que não foi identificada, e continuava desaparecido até a tarde de ontem.

Já o homem atingido morreu no local. Ele tinha passagem pela polícia por roubo O caso será encaminhado nesta semana para o 1º DP (Distrito Policial).

fonte: www.tododia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário