AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Guardas Municipais de Lagarto participarão de Estágio de Nivelamento de Ações Táticas com o GERB


  Nesta segunda-feira 21 ,terá início o 2° Estágio de Nivelamento de Ações Táticas (ENAT) promovido pelo Grupo Especial de Repressão e Busca (GERB) da Polícia Civil do estado de Sergipe através da Academia de Polícia Civil;Entre os participantes estão 2 Guardas Municipais de Lagarto,o GM Gonver e o GM Iran,que garantiram participação após rigorosos testes de aptidão física(terrestre e aquática) e aptidão técnica(teste de tiro).

    A aprovação de ambos os Guardiões demonstra a qualidade de que a corporação de Segurança Pública Municipal de Lagarto dispõe dentro do seu efetivo.

 "As "GM's" têm em sua essência um caráter comunitário porém,torna-se cada vez mais primordial a criação de grupamentos táticos para se prover um apoio especial a situações de risco enfrentadas por estas corporações,o ENAT torna-se então uma oportunidade de primeira linha para nos capacitarmos ainda mais e,planejarmos o nosso futuro grupamento tático da nossa Guarda de Lagarto, que possui apenas um ano de vida".Destacou o GM Iran

O Enat é um curso de especialização da PC de Sergipe que visa qualificar os servidores de segurança pública em operações táticas em áreas urbanas e rural e em atividades aquáticas.

 

Para a superintendente da Polícia Civil, delegada Katarina Feitoza, o curso segue o planejamento relativo a capacitação dos policiais. "Com esse curso fechamos o ciclo da investigação a execução, visando uma capacitação constante e buscando sempre o serviço de excelência", destacou Katarina.
 
O curso será ministrado por instrutores da Polícia Civil sergipana e de outras polícias do Brasil. Os participantes terão instruções de disciplinas como: estágio na caatinga, tiro de fuzil tático, tiro de pistola tática, operações teletransportadas dentre outras.

Superintendente Katarina FeitozaA gestora da PC de Sergipe destacou, também, a importância da disponibilidade de vagas para integrantes de outras forças policiais. "A iniciativa aumenta a troca de informações e consolida a parceria entre as polícias. salientou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário