AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Guarda Municipal de Fortaleza mobiliza 48 guarda-vidas para a orla marítima

Na Praia do Náutico, a segurança será feita por 10 guarda-vidas, sendo cinco no sábado e domingo
 
Imagem dos guarda-vidas em posto na praia
 
No mês de agosto, foram registradas sete ocorrências: três na Barra do Ceará e quatro no Ponta Mar
Neste final de semana, o Pelotão de Salvamento Aquático da Guarda Municipal de Fortaleza mobilizará 48 guarda-vidas para os postos do Náutico, Luzeiros, Praia de Iracema, Barra do Ceará, Carapebas e Ponta Mar, na orla marítima, e Lagoa da Maraponga, para fazer a segurança dos banhistas. Das 9h às 17h, os guarda-vidas estarão a postos nas torres, observando e orientando as pessoas, a fim de evitar afogamentos.

Na Praia do Náutico, a segurança será feita por 10 guarda-vidas, sendo cinco no sábado e domingo. No Luzeiros, seis; Praia de Iracema, 10; Barra do Ceará, oito; Carapebas, seis; Ponta Mar, seis; e Lagoa da Maraponga - só no domingo, dois. Os agentes usam sunga azul escuro, camiseta branca e boné azul, para facilitar o reconhecimento.

O comandante do Pelotão de Salvamento Aquático(PSA), inspetor Helder Luna, informa que, no mês de agosto, foram registradas sete ocorrências: três na Barra do Ceará e quatro no Ponta Mar. Ele orienta o banhista a não entrar no mar após a ingestão de bebida alcoólica; ficar o mais próximo possível da areia; evitar tomar banho com a maré alta; nadar em locais com a presença do guarda-vidas; e entrar na água sempre em grupo, somente após uma hora da última refeição e até o ponto em que a água alcance a altura da cintura do banhista.

fonte: fortaleza.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário