AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Praça Tiradentes recebe operação da Guarda Municipal de Curitiba/PR












 
O Módulo Móvel Itinerante (MMI) da Guarda Municipal foi instalado nesta sexta-feira (27) na Praça Tiradentes, em frente à Catedral Metropolitana. A operação da Guarda passará a monitorar, pelos próximos 15 dias, a região central, num raio de dois quilômetros da praça.
 
A Praça Tiradentes foi escolhida por ter registro de casos de violência, tráfico de drogas, incidência de pequenos furtos e outros delitos. Enquanto o Módulo Móvel trabalha com o videomonitoramento, outros veículos que fazem parte da operação percorrem as ruas da região, visitam residências, escolas e o comércio, as 7h às 23 horas.
 
“Muitos idosos, moradores da região ocupam a praça nas manhãs para um banho de sol ou conversas entre vizinhos. Queremos dar a eles a segurança de um local tranquilo”, disse o Inspetor Cláudio Frederico de Carvalho, diretor da Guarda Municipal.
 
A operação MMI tem a função de prevenção e integração. Ao intensificar a ronda na região, traz mais segurança aos moradores e comerciantes. Ao mesmo tempo, aproxima o trabalho da Guarda Municipal da comunidade.
 
Rita de Cássia Silva, de 29 anos, mora na Rua Cruz Machado, a 50 metros da praça. “É bom ter a Guarda por perto. Proteção é tudo, principalmente nos pontos de ônibus, durante a noite”, disse.
Os pontos para a implantação da operação são escolhidos de acordo com a demanda da população, pelas reclamações do telefone 156, por meio do trabalho das administrações regionais ou pelo mapa do índice de criminalidade. O próximo bairro a ser monitorado será o Xaxim.

fonte: curitiba.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário