AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



sexta-feira, 5 de julho de 2013

Sistema de monitoramento da Guarda Municipal de Jundiaí, terá identificação facial

ALEXANDRE MARTINS O município conta atualmente com cerca de 180 câmeras espalhadas em pontos estratégicos
 
O município conta atualmente com cerca de 180 câmeras espalhadas em pontos estratégicos
 
Jundiaí tem cerca de 180 câmeras de monitoramento espalhadas em pontos estratégicos, mas ainda não é suficiente para cobrir toda a cidade.
 O próximo passo, segundo o comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, José Roberto Ferraz, é ampliar o sistema para as periferias, sendo que a primeira área prevista para receber as câmeras é a região do Vetor Oeste (Eloy Chaves, Jardim Novo Horizonte e bairros adjacentes). Ainda está previsto investimento para módulo de identificação facial no sistema já operante. A Central de Monitoramento foi visitada na manhã desta quinta-feira (04) por equipe da WDC Network, que desenvolve pesquisa relacionada com segurança pública.

O projeto para a ampliação está em desenvolvimento pela corporação, mas ainda não há prazos e custos estimados. "A primeira área longe do Centro que será coberta pelo monitoramento é a região do Vetor Oeste. São mais de 55 mil pessoas morando por lá, segundo dados de 2012, e mais investimentos imobiliários estão sendo construídos naquele trecho", comenta Ferraz, acrescentando que essa expansão depende das ligações de fibra ótica disponíveis para o trânsito das imagens.

De acordo com o comandante, para conseguir um melhor controle e dados mais eficientes sobre a criminalidade na cidade, todas as periferias deveriam ser cobertas, mas não há previsão orçamentária para o investimento. Anualmente, segundo o comandante, o sistema de monitoramento custa R$ 6 milhões, apenas com o sistema de reconhecimento de placas - com dados trocados de forma quase simultânea com outras quatro cidades - e de gravação de imagens.

Luciana Muller, do JJ Regional
 
fonte: Jornal de Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário