AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



sábado, 15 de novembro de 2014

SERVIR E PROTEGER SIGNIFICADO/AUTORIDADES ROMANOS 13.

Guardas voluntários fazem quarto para criança com encefalite, em RR

Guardas civis se sensibilizaram com a situação do menino de 4 anos.
Lucas Gabriel foi diagnosticado com encefalite e está internado no HCSA.







Guardas Civis Municipais fizeram as doações de materiais de construção e realizaram a mão de obra
(Foto: Neidiana Oliveira/G1)

A situação do pequeno Lucas Gabriel, de 4 anos, diagnosticado com encefalite [infecção aguda no cérebro causada por um vírus], sensibilizou um grupo da Guarda Civil Municipal (GCM) que reformou um quarto para o retorno do menino para casa. 

Segundo Valdízia de Souza Veras, há três meses o neto está internado no Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA) e a volta do menino para o lar só seria possível se tivesse um espaço adequado.

"Eles estão nos ajudando muito, pois não estão apenas reformando um cômodo da casa, mas sim realizando um sonho nosso de proprocionar mais conforto ao Gabriel", disse a avó, acrescentando que na casa apenas ela e a mãe do garoto trabalham para sustentar a família, que é formada por cinco pessoas.


Valdízia destacou a coragem e a força de vontade dos guardas civis em ajudar o próximo. 

"Eu agradeço muito a ajuda deles, porque se não fosse essa atitude solidária não teríamos conseguido adequar o quarto do meu neto para recebê-lo com mais conforto. 


Trabalhos como este dignificam ainda mais a profissão desses homens que lutam pela nossa segurança diária", declarou a vó.

Com a doação de materiais de construção feita por amigos, familiares e dos próprios guardas, a obra de reforma no quarto do pequeno Lucas Gabriel está quase pronta. 


"Estamos trabalhando para entregar o quarto todo pronto neste sábado [15]. Os materiais são de doação e a mão de obra ficou por nossa conta", informou um guarda, acrescentando que a felicidade da equipe é ver o sorriso no rosto de Gabriel e também ver a alegria da família em tê-lo de volta em casa.

Ainda segundo o guarda civil, o trabalho foi realizado com a ajuda de algumas pessoas e esta não é a primeira ação de solidariedade que o grupo realiza. "Nós trabalhamos em prol da sociedade. O que garante o sucesso no nosso trabalho é a união dos nossos irmãos de farda, dessa forma muitas pessoas são beneficiadas", frisou um guarda.


FONTE http://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2014/11/guardas-voluntarios-fazem-quarto-para-crianca-com-encefalite-em-rr.html

POR GCM FAGUNDES
Romanos 13

FONTE https://www.bibliaonline.com.br/vc/rm/13

1 ¶ Cada qual seja submisso às autoridades constituídas, porque não há autoridade que não venha de Deus; as que existem foram instituídas por Deus.

2 Assim, aquele que resiste à autoridade, opõe-se à ordem estabelecida por Deus; e os que a ela se opõem, atraem sobre si a condenação.

3 Em verdade, as autoridades inspiram temor, não porém a quem pratica o bem, e sim a quem faz o mal! Queres não ter o que temer a autoridade? Faze o bem e terás o seu louvor.

4 Porque ela é instrumento de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, porque não é sem razão que leva a espada: é ministro de Deus, para fazer justiça e para exercer a ira contra aquele que pratica o mal.


Que todos aqueles que foram escolhidos realmente se concientizem que sua missão é muito mais do que só dirigir uma viatura e sim:

SERVIR  

Significado de Servir  FONTE http://www.dicio.com.br/servir/

v.t. Prestar serviços; cumprir determinados deveres e funções: servir a pátria.
Auxiliar, ajudar.
Satisfazer, alimentar: servir as paixões.
Pôr na mesa: servir a sopa.
Oferecer, dar: servir uísque e salgadinhos.
Abastecer, encher: bomba que serve o reservatório.
Vender, fornecer: esta casa serve os melhores produtos.
Ocupar o lugar de; desempenhar as funções de; substituir: servir de pai aos desamparados.
Servir a missa, acolitar o celebrante.
V.i. Ser útil, convir, importar: em tais circunstâncias a experiência serve muito.
Ter serventia, utilidade: estas coisas não servem mais para nada


PROTEGER  FONTE http://www.dicio.com.br/proteger/



Significado de Proteger

v.t. Tomar a defesa de alguém ou de alguma coisa: proteger os fracos.
Defender; preservar; amparar; resguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário