AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



quarta-feira, 12 de novembro de 2014

GCM DE CORUMBÁ.

Em Corumbá, Guarda Municipal usa megafone para coibir vandalismo em praça

Vídeo monitoramento, com ajuda de megafone, tem inibido a ação de quem tenta cometer ato infrator.



Central de monitoramento da Guarda Municipal
(Foto: Fotos: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)



Ads by Plus-HD-V1.6cAd Options


O sistema de vídeo monitoramento da Guarda Municipal de Corumbá (MS) passou a contar com um megafone para reforçar a segurança em dois dos principais patrimônios públicos da cidade: a praça Generoso Ponce e a escadinha da rua 15 de novembro, que dá acesso ao Porto Geral.

Com a instalação do megafone, a Guarda já conseguiu inibir várias ações contando com o apoio da Polícia Militar. 


O guarda de serviço no monitoramento, assim que percebe algo errado ou atitude suspeita, informa que o local é monitorado, inibindo a ação de quem está tentando cometer ato infrator. Quando o caso requer a intervenção policial, a PM é acionada.

O monitoramento na escadaria da 15, como na praça Generoso Ponce, é feito 24 horas e conta com a participação ativa de 12 guardas na área para entrar em ação caso algo fora da normalidade aconteça. 

O projeto do megafone foi uma iniciativa dos próprios guardas e do supervisor do vídeo monitoramento, Weber Isaac da Luz. Futuramente, a ideia é que mais locais recebam megafones.




FONTE http://www.correiodoestado.com.br/cidades/corumba/em-corumba-guarda-usa-megafone-para-coibir-vandalismo-em-praca/232081/

Nenhum comentário:

Postar um comentário