AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



sexta-feira, 10 de outubro de 2014

GCM DE JUNDIAI.

GM localiza "pote de sorvete" com mudas de maconha














GM localiza "pote de sorvete" com mudas de maconha
Um "pote de sorvete" com alguns pés de maconha foi encontrado na manhã desta sexta-feira (10) no Residencial dos Cravos, próximo do Fazenda Grande em Jundiaí.

Segundo informações, os pés de maconha foram encontrados em um terreno baldio. Os guardas Rodrigo, Dias, Ribeiro e o Inspetor Alceu realizavam o patrulhamento comunitário naquele bairro quando suspeitaram de um pote de sorvete com algumas mudas da erva.

O pote foi recolhido e encaminhado até 5º DP para a elaboração do boletim de ocorrência.

Ninguém foi preso.





Guarda Municipal combate Incêndio fazenda Santa Marta




Guarda Municipal combate Incêndio fazenda Santa Marta
No final da tarde de ontem (08), um incêndio atingiu a região da Santa Clara prosseguindo até o início da noite onde guardas municipais da Divisão Florestal conseguiram controlar as chamas.

Na tarde de hoje (09) o incêndio recomeçou na fazenda Santa Marta, avenida Luiz Gobbo, com grandes proporções atingindo áreas de mata nativa.

Três viaturas da Divisão Florestal e agentes da Defesa Civil estiveram no local tentando conter as chamas. Moradores do entorno auxiliaram os agentes através de enxadas para a formação de aceros para isolamento do fogo.

Segundo a GM, aproximadamente 50 mil metros quadrados de área nativa e pastagens foram atingidas.

De janeiro à setembro, cerca de 28 incêndios foram controlados pela Divisão Florestal.

O Subcomandante da GM, Paulo Vicente Soares que realizou no início desta semana um treinamento de combate à incêndios para funcionários da Fundação Antônio Antonieta Cintra Gordinho esteve acompanhando os trabalhos e elogiou os moradores que ajudaram no combate. “ É importante a participação de moradores e funcionários das fazendas. A Guarda Municipal está à disposição para treinamentos e orientações”, explica Soares.




Canil da Guarda Municipal faz apresentação na APAE




Canil da Guarda Municipal faz apresentação na APAE

O Canil da Guarda Municipal se apresentou na manhã desta quarta-feira (08) para 266 assistidos que prestigiaram o Show Dog na Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Jundiaí - APAE.


Os assistidos se encantaram com as brincadeiras, e também com a demonstração de controle e habilidade com seus animais, além do alto nível de adestramento.

A Guarda Municipal de Jundiaí trabalha 24 horas diuturnamente, e os contatos podem ser feitos pelos telefones 153 ou 4492-9090.






Cão da GM localiza drogas enterradas em terreno baldio no Jardim Tulipas




Cão da GM localiza drogas enterradas em terreno baldio no Jardim Tulipas
Uma denúncia anônima levou guardas municipais com auxílio do canil a localizar grande quantidade de drogas em terreno baldio no bairro Jardim Tulipas na manhã de hoje (06).

De acordo com os guardas Cristiano e Sérgio Luis que realizavam o patrulhamento comunitário no bairro, havia uma denúncia de moradores de que pessoas utilizavam daquele local para esconder drogas.

Pela Av Adelino Martins, próximo ao número 1570, os guardas averiguaram e localizaram com o cão Nara, cerca de 85 tubetes de crack, 92 tubetes de cocaína, 28 porções de maconha e 10 frascos de lança-perfume. Toda a droga estava enterrada.

Elas foram apreendidas e apresentadas no 5º DP.

A Guarda Municipal de Jundiaí está à disposição através dos telefones 153 e 4492-9060


texto e foto Luciano Guerino

Assessoria de Imprensa GMJ
Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)




Psicóloga com deficiência visual realiza palestra na sede da GM




Psicóloga com deficiência visual realiza palestra na sede da GM
Na tarde de ontem (09), a Psicóloga Carolina Roberta Bruno esteve na sede da Guarda Municipal de Jundiaí palestrando para os integrantes da Ronda escolar.

Carol, como é conhecida, falou de sua experiência de vida, quando aos 16 anos perdeu totalmente a visão. Ela falou ainda das dificuldades enfrentadas pelos deficientes visuais e como as pessoas podem ajudar, principalmente os agentes de segurança.

"Apesar da minha deficiência, tenho muito ânimo para encarar o dia a dia. É importante que os guardas estejam preparados para este tipo de situação", explica.

Além de psicóloga, Carol também é estudante de Direito.

Os Subinspetores Dênis Berni e Cássio Nicola estiveram acompanhando a palestrante.


por Luciano Guerino
foto GMJ




GMs da base do Centro recupera celulares que estavam sendo vendidos sem nota fiscal




GMs da base do Centro recupera celulares que estavam sendo vendidos sem nota fiscal

Dois aparelhos celulares que estavam sendo vendidos sem nota fiscal no Centro da Cidade foram apreendidos por guardas municipais e fiscais do comércio no final da tarde de ontem (06).

Segundo informações, a pessoa que estava comercializando fugiu, abandonando os aparelhos nas proximidades da igreja Matriz.

Os guardas da Base Central da GM recolheram os produtos que foi apreendido no setor de Fiscalização do Comércio da Prefeitura.

A GM mantém desde julho, uma base na área Central. Guardas se revezam na base e no patrulhamento. Na última semana, um homem foi detido por guardas por estelionato. Ele se dizia ser de uma clínica de recuperação de Várzea Paulista e pedia DINHEIRO as pessoas que passavam pelo calçadão da rua Barão de Jundiaí. Na delegacia ele confessou que não pertencia a essa clínica.


texto e foto Luciano Guerino


FONTE http://www.gmjundiai.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário