AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



domingo, 14 de setembro de 2014

GCM DE SALTO.

Suspeito de estuprar e matar 'estava indo para igreja', diz guarda municipal

Rapaz confessou que cometeu o crime em menina, relata o guarda.
Homem permanece preso na cadeia de Pilar do Sul (SP).




Adriane SouzaDo G1 Sorocaba e Jundiaí










Criança morre depois de ser estuprada em Itu (Foto: Edmilson Santos/Jornal Estância de Salto)

"Ele disse que iria procurar uma igreja". Essa foi a frase que Ivanildo da Lima Rosa, 23 anos,suspeito de ter estuprado e matado uma menina de seis anos em Itu (SP), disse aos guardas municipais no momento em que foi abordado após fugir de bicicleta. 


Segundo o guarda municipal que fez a apreensão logo após o crime, na manhã de quinta-feira (11), a Guarda Municipal de Salto (SP) recebeu a informação de que o suspeito estaria indo para a cidade vizinha.

O rapaz era inquilino da família, informou a Guarda Municipal. O jovem morava nos fundos da casa da família da vítima há menos de um mês. 

Ele, que já tem PASSAGEM pela polícia por furto, foi indiciado por homicídio qualificado e estupro. Segundo o delegado seccional de Sorocaba (SP), Marcelo Carriel, o suspeito, confessou outros crimes sexuais.

Um dia depois da prisão de Ivanildo, o GCM conta ao G1 que o homem estava empurrando a bicicleta na ponte quando foi encontrado. “Estava no Centro e recebemos as informações do estupro da menina com as características do suspeito e o abordamos”, diz.

Apesar de mostrar o RG, ele negou o crime. “Disse que estava indo para Salto, pois estava precisando de uma igreja, disse que ia procurar uma igreja”, complementa o guarda. Ainda conforme o guarda, o rapaz confessou na delegacia que cometeu o crime. “Foi difícil escutar as coisas que ele disse na hora do depoimento”, conta o oficial.

Enquanto uma equipe da Polícia Civil seguiu para Itu, o GCM ficou com Ivanildo. “Depois de um tempo, ele começou a chorar e me disse que teve um momento de fraqueza”, conta. 


Logo após, o suspeito disse que saiu pela manhã e usou uma pedra de crack e, então, voltou para a quitenete alugada no fundo da casa da família da vítima e foi direto para o quarto da menina.








Suspeito foi de bicicleta para Salto, cidade vizinha
de Itu (Foto: Reprodução/TV TEM)

“O suspeito disse que tirou as ROUPAS da criança e a molestou. A menina acordou, começou a gritar e ele tapou a boca dela, apertando seu pescoço até que ela ficasse parada”, descreve o guarda.

Depois disso, Ivanildo disse que lavou as mãos, pegou a bicicleta e fugiu. Um laudo constatou que a menina morreu por parada cardiorrespiratória e teve hemorragia interna.

O homem confessou à Polícia Civil o crime. Ele está preso na cadeia de Pilar do Sul(SP), onde permanecerá à disposição da Justiça até o julgamento.




FONTE http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2014/09/suspeito-de-estuprar-e-matar-estava-indo-para-igreja-diz-guarda-municipal.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário