AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



sábado, 20 de setembro de 2014

GCM DE ITUPEVA.

GUARDA CIVIL MUNICIPAL REALIZA PALESTRA SOBRE BULLYING

A Guarda Civil Municipal de Itupeva vem realizando nas escolas municipais palestra educativa sobre o bullying. O termo criou grande proporção de divulgação nas mídias recentemente mas, isso não quer dizer que ele nunca tenha sido praticado por diversas gerações passadas.

Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bully, tiranete ou valentão) ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder. O bullying é um problema mundial, onde a agressão física ou moral repetitiva, deixam marcas para o resto da vida.

Através da equipe da Ronda Escolar e o Patrulhamento Comunitário, sob a supervisão do Subinspetor Spinace, a última palestra realizada foi na ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E INFANTIL FAZENDA QUILOMBO (EMEFEI), tradicionalmente conhecida como Escola do Quilombo



Além do objetivo direto da palestra em informar as crianças sobre o que a prática do bullying pode causar na criança, como marcas na alma, traumas, medos, inclusive situações mais graves como a depressão, fazendo até mesmo que a criança não tenha mais o desejo de ir para a escola e de estudar, as palestras ajudam a aproximação do Guarda Municipal no relacionamento com as crianças.

Infelizmente muitos pais usam o Guarda Municipal como um objeto de ameaça a vida da criança. Quem nunca escutou a seguinte frase dita por um pai ou uma mãe: "Se você não obedecer vou pedir para o Guarda Municipal levar você"

A criança deve ser educada para respeitar o Guarda Municipal, assim como, a respeitar as demais autoridades e sempre aprender a respeitar o próximo. Uma lição básica que nos dias de hoje os pais tem falhado em ensinar os filhos e muitos ainda pensam que a Escola é a responsável direta pela educação de suas crianças.

Diante de uma boa educação, as crianças sempre irão entender que o Guarda Civil Municipal é um amigo, que tem o objetivo de ajudá-la e protegê-la, e não uma ameaça a sua vida.












Na foto acima, as crianças da Escola Quilombo, os Guardas Municipais, Inspetora de Alunos, Merendeiras, Professoras e Diretora.







Além da palestra, as crianças também realizaram atividades motivacionais com o objetivo de fixar melhor todo o conteúdo ministrado.



Postado por Guarda Municipal de Itupeva às 09:01



quarta-feira, 17 de setembro de 2014

GUARDA CIVIL MUNICIPAL REALIZA CURSO INTERNACIONAL NA ARGENTINA

No período compreendido de 10 a 14 deste mês de setembro, o Subinspetor da Guarda Civil Municipal Emerson Spinace, esteve participando do Curso Internacional de Instrutor de Polícia realizado pelo Centro Avançado de Treinamentos Táticos - GRUPO ATTAC - na cidade de San Martin, MENDOZA em parceria com o Grupo Entrenamientos Especiales Salta, instalado na província de Salta - Argentina








Durante o período de curso, o GCM Spinace passou por dias de grandes desafios principalmente lutando contra si mesmo. O treinamento foi realizado aos padrões que os famosos Grupos Táticos adotam no Brasil. Exercícios físicos em excesso, pouca comida e praticamente 4 noites sem dormir.
Visando um aprimoramento ainda maior para desenvolver as atividades diárias no Município de Itupeva, o Subinspetor da Guarda Civil Municipal que atualmente é responsável pelos componentes que formam o time que desenvolve os trabalhos realizados pela Ronda Escolar decidiu investir em si mesmo e se "aventurar" em uma nova experiência profissional.
Através de meios próprios para realizar o curso, o Subinspetor Spinace viu a grande oportunidade que teria em adquirir maiores conhecimentos em diversas áreas como: Tiro de combate a curta distância - Tiro noturno - CQB Close Quarters Battle - Tiro de Estresse - Tomada e Resgate de reféns - Tiro tático - Rapel - Deslocamentos Táticos - Transição em ambientes hostís - Invasão diurna e noturna dentre outros.








O Subinspetor ressaltou que: "uma grande dificuldade que passei foi com a comunicação, já que, os instrutores responsáveis pelo curso não formavam equipes só com os brasileiros. Sempre era colocado um argentino com um brasileiro para que pudéssemos desenvolver a comunicação, mesmo sendo por sinais, nos exercícios que praticávamos".

Ainda relatando sua experiência ele falou sobre as dificuldades enfrentadas: "foi difícil superar os limites do corpo, para "ajudar" estava muito frio. Praticamente ficamos sem dormir, sem comer e sem tomar banho. Não dava tempo! e estávamos a todo tempo sendo avaliados e até nos momentos de grande estresse eramos colocados para praticar exercícios como o tiro sob estresse. Uma verdadeira simulação das dificuldades encontradas no dia a dia"








Na foto acima o grupo de brasileiros que participaram do curso.



Foto do grupo nas instruções de rapel. Subida da montanha conhecida como Garganta do Diabo.






FONTE http://www.gmitupeva.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário