AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



domingo, 10 de agosto de 2014

GCM DE MACEIÓ FAZEM PARALISAÇÃO.

Guardas Municipais de Maceió fazem paralisação após mudança na escala

Categoria afirma que nova escala de serviço não prevê dias de folga.

Eles se revoltam por ausência de folgas na nova escala.







Os guardas municipais de Maceióparalisaram as atividades nesta sexta-feira (8). A decisão de parar os trabalhos foi tomada após a escala da categoria ser publicada no Diário Oficial do Município. Eles estão revoltados porque a nova escala foi feita sem folgas.

"É desumano. Em lugar nenhum se trabalha 21 dias consecutivos. A gente vai entrar com uma representação na corregedoria para que revejam essa escala. É impossível trabalhar dessa forma", desabafa o guarda municipal Jailson da Silva.

A presidente da Associação dos Guardas, Solange Dias, conversou com o grupo. Segundo ela, o efetivo é pequeno e por isso eles estão trabalhando além da carga horária normal, de 40 horas semanais. "Eles não estão se eximindo de ir trabalhar, estão querendo condições para que o serviço possa fluir bem para eles e para a população", destaca.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Comunitária e Cidadania informou que a secretária da pasta ainda não foi comunicada da paralisação e que a publicação no Diário Oficial respeita todas as normas legais e jurídicas da legislação do trabalho.

Sem os guarda nas ruas, pontos como o calçadão do Comércio estão sendo fiscalizados pela Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), que está de olho na ocupação irregular dos camelôs. Com a diminuição do rigor na fiscalização, os ambulantes vendiam seus produtos tranquilamente em vários pontos do região.

FONTE http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2014/08/guardas-municipais-de-maceio-fazem-paralisacao-apos-mudanca-na-escala.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário