AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



quarta-feira, 30 de julho de 2014

GCM DE JUNDIAÍ.

Ação conjunta DIG e Guarda Municipal detém dois indivíduos e localiza armas e munição




Ação conjunta DIG e Guarda Municipal detém dois indivíduos e localiza armas e munição
Na manha desta terça-feira (29), Guardas Municipais localizam armas e munição em sítio no bairro Rio Acima.

Os Guardas De Paula, Danilo, Barban e Cabral, tendo informações de um furto de residência na região do Rio Acima, onde foram levadas três armas de fogo, receberam denuncia anônima que o responsável pelo furto se chamava Fabiano e estaria morando no sítio do Gobi, Rio Acima.

Com as informações os GMs foram ao local onde encontraram dois indivíduos identificados como Fabiano Bueno Machado, 28 anos, serralheiro morador do Rio Acima e João Marcos Pereira, 21 anos, frentista morador do bairro Roseira.

Fabiano permitiu a entrada dos GMs em sua residência, onde localizaram duas armas calibre 38, uma carabina calibre 28, uma carabina de pressão, 25 cartuchos calibre 28, 3 munições calibre 38 e uma cápsula deflagrada calibre 38.

A ocorrência foi encaminhada para a DIG - Delegacia de Investigações Gerais de Jundiaí, onde a autoridade determinou elaboração de boletim de ocorrência de porte ilegal de arma de fogo.

Segundo o delegado, as armas não eram do roubo à residência. Os suspeitos alegam que compraram as armas de um desconhecido e queria em seguida revender.

Fabiano e João foram encaminhados ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

As armas foram apreendidas pela autoridade para ser periciadas.




Tentativa de furto na Vila Alvorada termina com acompanhamento de veículo e detenção na rua Barão de Teffé




Tentativa de furto na Vila Alvorada termina com acompanhamento de veículo e detenção na rua Barão de Teffé
Um veículo com três ocupantes foi detido na manhã de hoje por guardas municipais após terem sido flagrados tentando furtar um Fusca na Av Osmundo Santos Pelegrine na Vila Alvorada.

De acordo com a GM, um Pálio de cor preta com placas de Brasília – DF, estava parado de forma suspeita ao lado do Fusca. No momento em que um deles tentava abrir a porta com uma chave mixa, uma viatura da GM em que se encontrava o Comandante José Roberto Ferraz passou pelo local e identificou os indivíduos num Pálio que em seguida saiu em alta velocidade sentido Av Jundiaí.

Após breve perseguição, o veículo foi abordado pelo Comandante e seu motorista Picoli na rua Barão de Teffé.

Com a chegada de outras viaturas, o veículo foi averiguado juntamente com os suspeitos. Reginaldo Cristiano de Lima, de 22 anos, Willian de Oliveira Gilbertoni de 26 anos e Thiago Santana Penteado de Brito de 27, todos moradores em Campinas foram detidos e encaminhados até a DIG.

O veículo Pálio estava em nome de Reginaldo porém sem nenhuma queixa de furto ou roubo.

O proprietário do Fusca foi até a DIG e reconheceu o suspeito que tentou levar o veículo.

O delegado Dr Marcel Fehr, autuou os três suspeitos por tentativa de furto e ficarão à disposição da Polícia Civil.

O veículo foi recolhido ao Pátio.

Os guardas Baudry e Martins apresentaram a ocorrência na DIG.




Guarda Municipal e DIG promovem ações visando moradores em situação de rua




Guarda Municipal e DIG promovem ações visando moradores em situação de rua
Um trabalho conjunto entre a Guarda Municipal de Jundiaí e a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), foi realizado pela manhã desta segunda-feira ( 28) com o objetivo de identificar pessoas que estariam roubando moradores em diversos pontos da cidade.

De acordo com a DIG, as pessoas em situação de rua seriam os suspeitos de estarem participando desses delitos, inclusive com ameaças.

Equipes da Guarda Municipal sob o comando do Inspetor Moreno, fizeram diversas averiguações na área central e Terminal Central, onde se tem a maior concentração desses indivíduos.

Ao todo, cerca de 25 pessoas em situação de rua foram encaminhadas para a DIG. Segundo o responsável pela especializada, Dr Marcel Fehr, eles serão averiguados e cadastrados na delegacia.

“A maioria são pessoas sem envolvimento com o crime. Eles são de outras cidades que vem para Jundiaí e não encontram emprego. Por outro lado alguns possuem passagens pela polícia e que continuam a praticar os assaltos”, explica o delegado.

O Comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz comenta que quem ganha com esse trabalho é a população e que a GM apoia constantemente a Polícia Civil.

Pelo Terminal Central, uma guarnição da GM, localizou dentre os moradores em situação de rua, um jovem com alguns celulares.

Perguntado sobre os aparelhos, ele confessou que havia roubado. O jovem foi encaminhado a DIG onde ficará à disposição da autoridade policial. Os demais serão apenas cadastrados.

Em balanço apresentado na semana passada, a Guarda Municipal de Jundiaí fez neste primeiro semestre diversas ações em conjunto com a Policia Militar e Polícia Civil. Foram cerca de 258 atendimentos em apoio as forças de segurança.

Participaram da ação 16 guardas municipais entre Canil, Apoio Tático, motos e do patrulhamento comunitário

A dedicação e o profissionalismo dos guardas municipais têm contribuído para proporcionar maior sensação de segurança à população jundiaiense.
A GMJ informa ainda que está à disposição da população através do telefone de emergência 153 ou 4492-9060


FONTE http://www.gmjundiai.com.br/GMJ/home/Default_Noticia.asp?N=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário