AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



sexta-feira, 25 de julho de 2014

GCM DE JUNDIAÍ.

Guarda Municipal de Jundiaí divulga números do 1º semestre






Objetos apreendidos na operação
Quase sete mil e duzentos atendimentos realizados pelo Centro de Controle Operacional (COT) neste primeiro semestre. Estes foram os números que o Setor de Estatísticas da Guarda Municipal de Jundiaí divulgou na última sexta-feira (18).

Os números mostram ainda que a GM localizou nestes 06 meses, cerca de 167 veículos com queixas de furto ou roubo. Somente o sistema OCR (câmeras que faz leitura de placas),ajudou a localizar 53 veículos, 112 veículos foram recuperados através de denúncia e patrulhamento comunitário, dando um total de 165 veículos recuperados nos primeiros seis meses de 2014.

 Pessoas averiguadas foram cerca de 4.761 dentro da prevenção primária da violência.

Nos atendimentos criminais, cerca de 40 ocorrências envolvendo tráfico de entorpecentes, principalmente na área externa das escolas e demais próprios públicos, foram desempenhadas pelos guardas municipais. 


Desse número, 13 ocorrências foram atendidas, tendo adolescentes como autores de atos infracionais. Neste primeiro semestre, os guardas atenderam ainda, cerca de 22 ocorrências de pichação em próprios públicos e particulares.

As equipes especializadas como o Apoio Tático e Canil realizaram 329 atendimentos criminais, sendo todos encaminhados aos distritos da cidade, gerando procedimento de policia judiciária. Foram realizadas ainda 139 prisões em flagrante delito. 

Em comparação aos números do primeiro semestre do ano passado, o setor de estatísticas mostra que em 2013 foram feitas 65 prisões em flagrante delito.

A Guarda Municipal de Jundiaí fez neste primeiro semestre diversas ações em conjunto com a Policia Militar e Polícia Civil. Foram cerca de 258 atendimentos em apoio as forças de segurança.

O comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, José Roberto Ferraz lembra que a instituição atua dentro de sua competência e atribuições. 

“Não podemos esquecer que a Guarda Municipal atua de forma suplementar à outros órgãos responsáveis pela segurança pública, como a Polícia Militar e a Polícia Civil, de forma a proporcionar maior sensação de segurança à população, comentou”.

Para encerrar, a Divisão Florestal da GM teve neste primeiro semestre, 122 atendimentos entre criminais e não criminais. 

Foram atendidas 09 ocorrências de incêndios no Território de Gestão da Serra do Japi com 10 balões sendo monitorados e apreendidos pelos guardas. Apesar de terem sido fiscalizadas algumas pessoas envolvidas, com apresentação nas delegacias, nenhuma foi presa nesses casos.


texto e foto Luciano Guerino



Assessoria de Imprensa GMJ




Divisão Florestal da GM controla incêndio em pastagem na Santa Clara. Área consumida foi de quase 60 mil metros quadrados




Divisão Florestal da GM controla incêndio em pastagem na Santa Clara. Área consumida foi de quase 60 mil metros quadrados
A Divisão Florestal da Guarda Municipal de Jundiaí, atendeu ontem (23) por volta das 16h, um grande incêndio em pastagens no bairro Santa Clara, numa área que pertence ao Território de Gestão da Serra do Japi.

De acordo com a GM, o fogo teve início ao lado de um sítio no bairro, tomando uma enorme proporção, chegando até colocar em risco algumas casas nas proximidades.

Cerca de 08 guardas municipais com abafadores e enxadas estiveram combatendo o incêndio.

Por aproximadamente três horas os GMs permaneceram no local. Segundo informações o fogo consumiu quase 60 mil metros quadrados ou 2,5 alqueires de pastagens.

Ainda não se sabe se o incêndio foi criminoso.

No final da tarde de ontem, a Guarda Municipal acompanhou com a ajuda do Sistema de Monitoramento, quatro focos de incêndios. Dois no bairro Jardim Martins, um na divisa do município com Cajamar e por último este no Santa Clara. Todos no Território de Gestão da Serra do Japi.

O Subcomandante da Guarda Municipal e responsável pela Divisão Florestal, Paulo Vicente Soares, esteve na Santa Clara acompanhando os trabalhos no combate ao incêndio.

Este é o 11º incêndio atendido pela Divisão Florestal da GM nesta ano.
A Guarda Municipal de Jundiaí orienta a população que em caso de emergência liguem nos telefones de emergência 153 ou 4492-9060.




Em uma hora e meia, GM localiza no Jardim Tamoio, Uno furtado na Vila Arens




Em uma hora e meia, GM localiza no Jardim Tamoio, Uno furtado na Vila Arens
A Guarda Municipal de Jundiaí através de patrulhamento comunitário, localizou na manhã desta quinta-feira (24), um veículo Uno de cor amarelo pelo Jardim Tamoio. O veículo estava estacionada na rua Doraci Camargo Alegre ao lado de uma Escola Municipal, Helena Galibert.


Pela placa do veículo, foi constatado que ele havia sido furtado na Vila Arens na manhã de hoje por volta das 10h30. O carro pertence a uma professora.

O Uno foi guinchado e a ocorrência apresentada no 3º DP pelos guardas Cabral, Cláudio e Vanderlei.


por Luciano Guerino
foto Darlei Antonio

FONTE http://www.gmjundiai.com.br/GMJ/home/Default.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário