Suspeitos por furtos no Complexo Fepasa são detidos pela Guarda Municipal
Na manhã de ontem (30), duas pessoas foram detidas pela GM, acusados de furtarem fios de cobre do Complexo Fepasa e outros equipamentos da Seção de Cadastro Único.
De acordo com a vítima que representa o setor, indivíduos teriam furtado de uma cozinha, objetos e equipamentos eletrônicos além de um outro ser visto levando um rolo de fios de cobre do telhado do Complexo.
Com as características passadas dos indivíduos para guardas municipais, passou a partir daí a busca pelos suspeitos.
Com a ajuda de funcionários, o GM Guerino localizou no telhado, um rolo de fios de cobre que foi deixado no local.
Câmeras do monitoramento da Guarda Municipal auxiliaram nas buscas pelos homens.
O GM Marçal que realizava treinamentos com os cães da GM, identificou um dos suspeitos na linha férrea, bem atrás do Complexo. Em seguida, os guardas Meneses, Sérgio Luis e o Inspetor Alceu, detiveram em um quartinho abandonado pela FEPASA, Winder Clayton Rodrigues, 32 anos, que estava sendo procurado pela justiça de São Paulo. Ali vários produtos de origem duvidosa foram localizados, inclusive um rolo pequenos de outros fios de cobre.
O outro detido pelo adestrador da GM é Cirineu Calu, de 25 anos, que vive em situação de rua.
Levados ao 1º DP, Cirineu foi reconhecido pela vítima que trabalha no Complexo.
Ambos foram presos em flagrante. Eles foram recolhidos até o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.
O Subcomandante Soares esteve no local acompanhando os trabalhos.
A Guarda Municipal de Jundiaí está à disposição da população através dos telefones 153 e 4490-9060
texto e foto Luciano Guerino
Em menos de 24 horas, dois homens são presos no Centro de Jundiaí
Em menos de 24 horas, dois homens são presos no Centro de Jundiaí
Um homem de 29 anos, foi detido pela Guarda Municipal de Jundiaí na última sexta-feira e preso em flagrante pelo Delegado do 1º DP, após confessar um furto no centro de Jundiaí.
Segundo os guardas Danilo, Barban e Felipe, o individuo foi visto pelos guardas pela rua Abolição no Centro carregando uma esmirilhadeira de forma suspeita.
Em abordagem ao homem que vive em situação de rua, foi constatado que ele havia furtado a ferramenta de um Kombi minutos antes.
Levado ao 1º DP, o delegado deu voz de prisão a Danilo Barbosa Nunes em flagrante por furto.
Algum tempo depois, foi descoberto pelos policiais civis que Danilo era autor de outros furtos no Centro de Jundiaí.
Ele foi recolhido ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.
Na última quinta-feira, um jovem de 24 anos, morador no Parque Centenário foi reconhecido pela vítima na rua Vigário JJ Rodrigues no Centro. Ele havia levado celular e documentos pessoais. A GM foi chamada e o jovem detido e preso em flagrante.
A Guarda Municipal de Jundiaí vem realizando constantemente patrulhamento no Centro da Cidade com o emprego do Canil, viaturas do Apoio Tático, motos e guardas do Patrulhamento Comunitário.
Nos últimos dias, equipes da GM ajudaram a prender 07 indivíduos envolvidos em furtos e roubos no Centro e nas proximidades da área Central.
A GM está à disposição da população através dos telefones 153 emergência e 4492-9060
Indivíduo é detido com drogas em sacola no Jardim Tamoio
Indivíduo é detido com drogas em sacola no Jardim Tamoio
Em patrulhamento comunitário pela rua Bastos no Jardim Tamoio, uma equipe da Guarda Municipal formada pelos guardas Pontes, De Paula e Lima se depararam com um indivíduo em atitude suspeita carregando uma sacola.
Em averiguação, os guardas encontraram na sacola, cerca de 15 frascos de lança-perfume, 43 trouxinhas de maconha e R$ 25,00 em dinheiro.
Mais tarde após a pesquisa cadastral, ficou constatado que Renato Consulin Gonzaga Costa de 29 anos era procurado por Latrocínio e roubo.
Levado à DIG, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante de Renato pelos crimes de Latrocínio, Roubo e Tráfico de Drogas.
Ele foi recolhido ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista
Na última quarta-feira (25), a guarnição formada pelos guardas De Paula e Pontes localizaram na mesma rua Bastos mais de meio quilo de entorpecentes.
O indivíduo que ao ver a viatura saiu correndo deixou cair uma sacola com 148 tubetes de cocaína, 223 trouxinhas de maconha e 155 tubetes de crack.
Toda a droga foi encaminhada ao 3º DP.
Vítima se depara com autor de roubo no Centro da Cidade
Vítima se depara com autor de roubo no Centro da Cidade
Um homem foi detido pela Guarda Municipal no centro de Jundiaí após ser visto pela própria vítima um dia depois que foi roubado.
Segundo informações dos guardas municipais Vaz e Segala que atenderam a ocorrência, a vítima deixava a academia na rua XV de Novembro na noite da última quarta-feira (25), quando foi abordado por um indivíduo que ameaçou e levou diversos documentos e aparelho celular.
Um dia depois, durante o horário de almoço pela rua Vigário J.J Rodrigues, a vítima viu o autor do roubo próximo do restaurante Bom Prato.
Os guardas motorizados foram até o local e detiveram Jederson Rodrigo Martins de 24 anos, morador no Parque Centenário.
Levado ao 1º DP por uma outra viatura da GM, Jederson foi autuado em flagrante por roubo pelo Delegado do Distrito.
Ele foi recolhido até o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.
A Guarda Municipal de Jundiaí vem realizando constantemente patrulhamento no Centro da Cidade com o emprego do Canil, viaturas do Apoio Tático, motos e guardas do Patrulhamento Comunitário.
Nos últimos dias, equipes da GM ajudaram a prender 07 indivíduos envolvidos em furtos e roubos no Centro e nas proximidades.
por Luciano Guerino
foto Luciano Guerino
Homens armados roubam Pálio na Colônia. Mãe implorou para que seu filho de três meses fosse retirado do carro
Homens armados roubam Pálio na Colônia. Mãe implorou para que seu filho de três meses fosse retirado do carro
Um Pálio foi roubado por indivíduos armados na tarde de ontem no bairro da Colônia.
Segundo informações, dois rapazes armados ameaçaram com uma arma o motorista, sendo que um deles tiraram a força o bebê do banco de trás. Com medo de fazer algo para o filho a proprietária com o filho no colo deixaram o carro. Após levar o carro, os indivíduos haviam partido sentido Ponte São João.
Com as informações do roubo, uma viatura composta pelos guardas Meneses, Sérgio Luis e o Inspetor Alceu passaram a patrulhar o bairro Vila Rossi, quando se depararam com o Pálio na rua Capitão João Xavier Dias da Costa.
Segundo os guardas, o Pálio estava parado na rua e com as portas abertas. Testemunhas disseram que indivíduos deixaram o veículo e correram a pé sem ter a exata direção tomada.
Em contato com o 3º DP, a autoridade determinou que o veículo fosse guinchado, e que a vítima elaborava naquele momento o boletim de ocorrência.
Assim que realizou o B.O, o veículo foi devolvido ao proprietário. No roubo, nem o casal e nem o bebê sofreram agressões.
Briga entre irmãos termina com prisão no Morada das Vinhas
Um crime de violência doméstica seguida de lesão corporal dolosa ocorreu na noite de ontem no bairro Morada das Vinhas em Jundiaí.
Uma equipe médica do SAMU solicitou que a Guarda Municipal prestasse um apoio para um atendimento de pessoa ferida pela rua Uva Diamante Negro.
No local os enfermeiros e os guardas se depararam com um rapaz de 22 anos vítima de facadas, sendo duas nas costas e um no tórax.
Próximo dali, o autor dos golpes foi localizado pelos guardas Willer, Saturnino e Tomás. Se tratava de sua irmã de 26 anos que segurava uma faca.
Enquanto a vítima era socorrida pelo SAMU, a autora dos golpes disse aos guardas que apenas se defendeu do irmão que estava sob efeito do álcool e que também dizia que iria mata-la.
Levada ao Plantão Policial, o delegado após ouvi-la deu voz de prisão a Karina Maria das Graças Santos Dutra. Ela foi recolhida à cadeia Feminina de Itupeva.
Willian dos Santos Dutra, irmão de Karina, segue internado no Hospital São Vicente de Paulo em Jundiaí.
Mais um “Romário” é preso pela GM após roubar adolescente na Ponte São João
Mais um “Romário” é preso pela GM após roubar adolescente na Ponte São João
A Guarda Municipal de Jundiaí deteve na noite de ontem (25) na região da Ponte São João, dois indivíduos que haviam roubado uma adolescente de 14 anos.
Segundo informações de testemunhas, a vítima que é moradora em Itupeva caminhava por volta das 21h pela Av São João, quando foi abordada pelos indivíduos. Diante da ameaça, a adolescente entregou à eles, um aparelho celular, bolsa com acessórios e a carteira contendo os documentos.
Testemunhas que ligaram para o 153 emergência da GM, disseram que os assaltantes correram em direção ao Jardim Pacaembu.
Em patrulhamento nas imediações e com as características dos indivíduos, a guarnição formada pelos guardas Dirceu, Bérgamo e Edson Silva, se deparou com ambos na Av dos Imigrantes.
Durante a abordagem, os guardas encontraram com eles, um aparelho celular e um cabo do carregador de aparelho. Eles disseram ainda que haviam jogado a bolsa com os documentos pessoais da vítima, sendo localizado mais tarde pelos guardas.
Em contato com a vítima, todos os pertences foram reconhecidos. Romário Lopes de Araújo, de 20 anos, morador em Várzea Paulista e Sérgio Benedito de Lima de 33 anos, também de Várzea, ambos da Vila Real foram encaminhados ao Plantão Policial onde o delegado deu voz de prisão aos dois em flagrante por roubo.
Romário e Sérgio foram recolhidos à Carceragem do Plantão Policial e ficarão á disposição da justiça.
Coincidência
Em menos de 15 dias, a GM deteve em pleno período de Copa do Mundo, dois jovens de 20 anos com o nome de Romário.
Anteriormente, no dia 10 de junho, um outro Romário e um comparsa foram presos no bairro do Poste em Jundiaí pela GM pela prática de roubo em Campinas.
A Guarda Municipal de Jundiaí informa que está à disposição da população através dos telefone de emergência 153 e o 4492-9060.
Um novo incêndio é controlado pela GM em uma área do Território de Gestão da Serra do Japi
Um novo incêndio é controlado pela GM em uma área do Território de Gestão da Serra do Japi
Um novo incêndio, dessa vez na região da Escola Agrícola ocorreu na manhã desta terça-feira (25) em uma área localizada nas proximidades do Aeroporto de Jundiaí na Av Antônio Pincinato.
A área atingida pelo fogo corresponde à aproximadamente 8 mil metros quadrados, segundo a Guarda Municipal.
Com abafadores e mochilas costal contendo água, cerca de 06 guardas municipais conseguiram controlar as chamas. Durante os trabalhos, os GMs localizaram em meio ao fogo uma lata cheia de óleo mineral que estava abandonada além de um sofá velho.
“ O óleo mineral é um produto inflamável, poderia trazer riscos no combate ao incêndio e aos guardas. Conseguimos também evitar a contaminação do solo”. É preciso que as pessoas tenham consciência de não jogar entulho ou lixo nesse ou em outros locais “, explicou o Subcomandante Soares que esteve no local.
Soares que também é responsável pela Divisão Florestal, comenta que a chegada rápida das equipes no local evita um problema maior. “Nesse tipo de situação, é importante que cheguemos logo no início, para que controle das chamas se torne mais fácil”.
Com o incêndio de hoje, sobe para 8 os incêndios ocorridos no Território de Gestão da Serra do Japi. Os números são de janeiro à junho deste ano.
Ontem (24), câmeras do monitoramento da GM flagraram focos de incêndio na região do Morro da Baleia na Vila Comercial. Bombeiros e Guardas Municipais controlaram as chamas.
Funcionários da Defesa Civil estiveram na Fazenda Bonifácio ajudando os guardas no controle do rescaldo.
Devido à estiagem, Guarda Municipal de Jundiaí orienta à população que evitem soltar balões.
A GM está à disposição da população através do 153 emergência ou 4492-9060
texto e foto Luciano Guerino
Nenhum comentário:
Postar um comentário