AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



terça-feira, 3 de junho de 2014

GCM DE JUNDIAÍ.

Golpe da placa era disfarce de carrão

Dono do utilitário esportivo roubado em 2012, que andava com fita isolante na placa, foi encontrado



Veículo importado estava sendo procurado há dois anos: ladrão cara de pau / Divulgação

A Guarda Municipal deteve nesta segunda-feira (2), no Parque da Represa, um vendedor dirigindo um carro Action SsangYong importado, avaliado em quase R$ 100 mil, com queixa de roubo desde 2012.

 E o veículo circulava pelas ruas de Jundiaí com o número zero da placa transformado em oito com uma fita isolante, que o sistema de monitoramento da GM captou a alteração e conseguiu descobrir a fraude.

Segundo a Guarda, ao trocar os números, a placa o ladrão usou a de um Toyota Corolla, o que confirmou a suspeita de que o carro era o roubado.

O motorista do veículo foi abordado e disse ter comprado o carro há quatro meses, mas que não sabia da adulteração. Ele foi indiciado por receptação, pagou a fiança de dois salários mínimos e responderá em liberdade.

Segundo a Guarda, em um ano foram cinco ocorrências envolvendo adulterações de placas do mesmo jeito e que foram identificadas pelo OCR, o sistema de monitoramento por câmeras capaz de identificar em tempo real placa, modelo e características de carros, utilizados pela GM.

“Veículos com algum tipo de adesivo que participaram de algum crime e que são mencionados e posteriormente cadastrados, também são flagrados pelas câmeras”, disse o comandante da GM, Jose Roberto Ferraz.



Segurança: Centro de Jundiaí ganha base da GMPor Imprensa | Publicado em 2 de junho de 2014 às 18:43

O Centro de Jundiaí vai ganhar, em 30 dias, uma base da Guarda Municipal. A ação, que levará mais segurança a comerciantes e consumidores daquela região, é uma parceria entre a Prefeitura e o comércio. A ampliação do trabalho que a GM já faz nesta área é parte do Programa de Metas da administração municipal. Isso também possibilitará criar um diálogo mais amplo entre a corporação e os lojistas.

O anúncio foi realizado nesta segunda-feira (2), pelo secretário da Casa Civil, José Carlos Pires, em reunião com representantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Guarda Municipal, Polícia Militar, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e proprietários e representantes de lojas.



GMs vão ampliar ações já realizadas na região central



Inicialmente, 16 guardas se revezarão em turnos e estarão 24 horas na região central. Além de realizarem atendimento no posto, esses GMs farão o patrulhamento comunitário. 


“Com a chegada dos novos GMs que vão para as ruas a partir de agosto, poderemos ampliar esse efetivo na região central”, explicou o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz. “Todos foram contratados por meio de concurso público, realizado pela atual administração.”

A base será instalada em um espaço na praça Governador Pedro de Toledo, onde fica a Catedral, todo preparado com isolamento de temperatura e som. Além de eletricidade, o espaço contará com internet. 

“A ideia é firmar um convênio com a Polícia Civil para que possamos registrar os boletins de ocorrência, que hoje podem ser feitos pela delegacia eletrônica. Assim desafogamos os distritos e damos agilidade a este procedimento”, explica o comandante, ressaltando que a proposta já está em discussão.

O secretário da Casa Civil, José Carlos Pires, destacou que, além da ação relacionada à segurança, que contará também com apoio da Polícia Militar, a Prefeitura tem trabalhado na ocupação da área central. “É uma preocupação do governo Pedro Bigardi realizar um conjunto de ações no Centro, relacionadas ao turismo, comércio, gastronomia e novos moradores. A ideia é reocupar, valorizar e reestruturar”.



Anúncio das ações foi feito em reuniãoAções
Como exemplo, Pires citou o evento Sexta no Centro, organizado pelas secretarias de Cultura e de Agricultura, Abastecimento e Turismo, realizado dia 9 de maio. Além disso, lembrou que a revitalização de três praças na área central será feita por meio do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV).



“Como contrapartida, a Odebrecht, que está construindo no bairro, vai revitalizar as praças Frederico Ozanam (em frente ao Hospital Regional); Dom Pedro II (em frente ao São Vicente, conhecida por Praça das Rosas); e a do Largo São Bento (no entorno do mosteiro)”.

O secretário destacou ainda que, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, já está em estudo a troca da iluminação das ruas Barão de Jundiaí, Rosário, Senador Fonseca e Zacarias de Góes. “Também estamos trabalhando com as secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e Saúde para executarem ações relacionadas à população de rua no Centro”.

O capitão Esdras Morales, do 11º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) colocou a corporação à disposição e destacou que fará também um trabalho para aproximar a PM dos comerciantes.

FONTE http://www.gmjundiai.com.br/GMJ/home/Default_Dina.asp?A=5&ID=5


Ladrão finge ser cliente e tenta roubar caixa de banco em Jundiaí
Homem pegou dinheiro do caixa no momento em que era atendido.
Funcionária gritou e ele fugiu sem levar nada, quebrando a porta giratória.




Ladrão se passou por cliente do banco
(Foto: Darlei Antônio/Guarda Municipal)

A polícia procura um ladrão que tentou roubar uma agência bancária no início da tarde desta terça-feira (3), na Vila Arens, em Jundiaí (SP). 

Segundo a Guarda Municipal, um homem, se passando por cliente do banco, tentou retirar uma quantia em dinheiro do caixa no momento em que era atendido por um funcionário.

Ainda conforme a Guarda, uma funcionária viu a ação do marginal e gritou para os seguranças. O suspeito saiu correndo deixando o dinheiro cair no chão. 

Os vigilantes tentaram impedir a fuga do homem travando a porta giratória, informou a Guarda Municipal. Mesmo com essa ação, o rapaz conseguiu quebrar o vidro da porta e fugiu.

A Guarda informou que um dos seguranças chegou a fazer dois disparos contra o suspeito, atingindo o pé dele, porém, não há marcas de sangue na agência.

Guardas municipais e policiais militares foram até o local, mas ninguém foi encontrado. A ocorrência foi apresentada no 4º DP. A polícia vai ver as imagens de câmeras de segurança do local e de comércios próximos para tentar identificar o suspeito. Ninguém ficou ferido.



Na fuga, seguranças travaram a porta, mas ladrão conseguiu quebrar (Foto: Darlei Antônio/Guarda Municipal)

FONTE http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2014/06/ladrao-finge-ser-cliente-e-tenta-roubar-caixa-de-banco-em-jundiai.html


Guarda de Jundiaí localiza drogas no Jardim Tamoio




Na manhã deste sábado (31), os Guardas Municipais Edison, Paulo e Claudio em patrulhamento na rua Tatuí, jardim Tamoio, localizaram dentro de um veículo Gol, 50 tubetes de crack. 




Segundo informações, os guardas se deparam com um grupo de pessoas que se surpreendeu com a presença da viatura e correu, no local onde os indivíduos estavam, um veículo Gol de placas DXE 6510, aberto. 

Durante pesquisa pelo Sistema INFOSEG (Rede de Integração Nacional de Informações de Segurança Pública, Justiça e Fiscalização), constatou-se que o veículo não apresentava nenhum tipo de ocorrência.


Em averiguação no interior do veículo os GMs localizaram no porta-malas, atrás de uma caixa de som, 50 tubetes de crack.
Após 30 minutos, apareceu R.AJ.. 44 anos. morador do jardim Tupi, proprietário do veículo, informando que deixou o Gol na responsabilidade de um amigo, pois teria participado de uma festa e ingerido bebida alcoólica e não teria condições de conduzir o veículo.


A ocorrência foi encaminhada ao Plantão Policial onde a autoridade determinou elaboração de boletim de ocorrência de apreensão de droga.


O veículo foi guinchado para o pátio Gastaldo por determinação da autoridade.
R.AJ. foi liberado após averiguação por determinação da autoridade.
E a droga apreendida.


por Darlei Antônio
foto Darlei Antônio


Assessoria de Imprensa GMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário