AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



terça-feira, 3 de junho de 2014

GCM DE EMBU DAS ARTES.

Operação da GCM de Embu flagra menores "cabulando" aula no Parque do Rizzo



Rafael Rezende GCM de Embu e Conselho Tutelar flagraram adolescentes consumindo álcool.

A Guarda Municipal de Embu das Artes realizou na manhã desta segunda feira, 02, uma operação de averiguação de menores que frequentavam o Parque Francisco Rizzo em horários de aula. 

Junto com o conselho tutelar, os agentes encontraram cerca de 15 adolescentes que deveriam estar em sala de aula, nas escolas estaduais que ficam no entorno do parque. Segundo a GCM é comum a prática dos menores "cabularem" aula para ingerirem bebidas alcoólicas e usar entorpecentes.


"Cercamos as três saídas do parque e ao avistarem nossa chegada todos correram. Mas como já estávamos preparados conseguimos abordar todos os menores", contou o inspetor da GCM Cruz.


Todos os menores foram cadastrados e encaminhados aos pais, eles foram notificados e os adolescentes orientados. Os estudantes tinham idade de 14 a 17 anos e são alunos do 3°ano das escolas Maria Auxiliadora, Eulália Malta, MOSC e Eduardo Vaz, todas no centro do Embu.


Participaram da operação a equipe "C" da GCM, comandada pelo Inspetor Cruz, e com os GCMs Gama, Dias, Silveira, Eduardo e Barbosa. A ação teve o acompanhamento do Presidente do Conselho Tutelar Samuel Brasil Prates e sua equipe, além de três viaturas da GCM e uma viatura do conselho tutelar.


"Decidimos realizar essa ação após inúmeras denúncias por parte de nossa ouvidoria, realizamos reuniões com o governo municipal e resolvemos em conjunto agir. Os frequentadores reclamavam da algazarra que esses menores vinham praticando, além do consumo de bebida alcoólica e entorpecentes", declarou o presidente do Conselho Tutelar.


Com os menores foram encontradas garrafas de vinho e alguns afirmaram terem feito uso de maconha no local. Segundo a GCM alguns exalavam forte cheiro do entorpecente nas mãos e nas roupas.


Ainda segundo o inspetor da guarda haveria um suspeito de estar vendendo esse tipo de entorpecente para os menores. "Queremos pegar o traficante que passa essa droga, ele deve estar pela região ou mesmo até lá dentro, induzindo os menores a usar esse entorpecente" disparou Cruz.


As ações de combate a menores nas ruas em horário de aula acontecerão especialmente no Parque Rizzo, Largo 21 de abril e Centro Histórico, sem dia ou hora para acontecer.


FONTE http://www.jornalnanet.com.br/noticias/8947/operacao-da-gcm-de-embu-flagra-menores-#.U448eXJdVDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário