AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



sábado, 31 de maio de 2014

GCM DE JUNDIAÍ.

Grupo sai correndo ao ver guardas em Jundiaí e deixa sacola com drogas

Quase 1 mil porções de entorpecentes foram apreendidos.

Droga foi encontrada no Jardim Tamoio; ninguém foi preso.

A Guarda Municipal apreendeu cerca de 1,5 quilo de drogas no Jardim Tamoio, em Jundiaí (SP), nesta quinta-feira (29). A apreensão foi feita no antigo hospital do bairro, durante ação da GM e agentes da prefeitura.

Segundo a corporação, uma equipe do canil fazia patrulhamento pelo bairro quando encontrou algumas pessoas que se surpreenderam e saíram correndo ao ver os guardas. Durante a fuga, eles deixaram para trás uma sacola com os entorpecentes.

Dentro da sacola tinha cerca de 617 tubos com cocaína, 58 porções de maconha e 256 tubos com crack. As drogas foram levadas ao 3º Distrito Policial. Ninguém foi preso.


Quase 1 mil porções de drogas foram apreendidos em Jundiaí (Foto: Darlei Antônio/Guarda Municipal)

FONTE http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2014/05/grupo-sai-correndo-ao-ver-guardas-em-jundiai-e-deixa-sacola-com-drogas.html


Guarda de Jundiaí detém indivíduo com entorpecentes em caixa próximo de EMEB no Tamoio

sábado, 31 de maio de 20140 comentários

Depois da Guarda Municipal de Jundiaí ter apreendido 1,5 kg de drogas em uma rua próxima da área do antigo Hospital do Jardim Tamoio onde equipes da prefeitura trabalham para a remoção de entulhos, na manhã desta sexta-feira (30), guardas municipais que realizavam o patrulhamento comunitário detiveram um indivíduo suspeito carregando uma caixa nas proximidades da EMEB Veredor João Batista de Toledo pela rua Carlos Hummels Guimarães no Jardim Tamoio
Durante a averiguação, os guardas Gasparetto e Júlio encontraram dentro da caixa de Marcos Vinícius Santos, cerca de 25 frascos de lança-perfume, 78 tubetes de cocaína, 43 tubetes de crack e 02 rádios comunicadores.


O individuo que confessou ser usuário de crack é morador em Perus. Ele foi detido e encaminhado até o 3º DP.
O delegado autuou Marcos Vinícius em flagrante por tráfico de drogas em seguida ele foi recolhido ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.
por Luciano Guerino
foto Luciano Guerino
Assessoria de Imprensa GMJ


Guarda de Jundiaí recupera três carros e uma moto em menos de 24 horas

sábado, 31 de maio de 20140 comentários

Em menos de 24 horas, três veículos e uma motocicleta com queixas de furto e roubo foram localizados por guardas municipais.
Ontem (29), dois veículos, uma moto e um carro foram encontrados no Jardim Tamoio. Na rua Carlos Ângelo Mation uma moto CG 125 de cor preta estava estacionada na rua, porém, a suspeita veio quando os guardas notaram que ela estava sem a placa. Em uma averiguação mais minuciosa, foi descoberto que a numeração do chassis havia sido raspado.

A moto foi guinchada a pedido da autoridade policial e recolhida ao Pátio Gastaldo.
A ocorrência foi apresentada no 3º DP.
Mais tarde, na rua Carlos Humell Alves da Silva, no Jardim Tamoio, um veículo Uno de cor Cinza com placas de Jundiaí foi localizado já sem as rodas.


Segundo informações, testemunhas disseram aos guardas Paulo e Edson que indivíduos minutos antes tentaram arrancar a bateria.
O veículo que constava como furtado foi guinchado e recolhido até o Pátio. A ocorrência foi apresentada no 3º DP.


Marca de tiro



Por volta das 22h de ontem (29) os guardas Willer, Saturnino e Valdir realizavam patrulhamento comunitário na rua Francisco Anholon no Jundiaí-Mirim, quando se depararam com um Nissan Versa de cor prata amassado estacionado na via.


Ao averiguar o veículo, os guardas perceberam que próximo do para-brisas havia uma perfuração. Consultado as placas, o veículo apresentava queixa de roubo quarenta minutos antes pela bairro Terra da Uva.
Em contato com o plantão policial, o delegado determinou que a perícia fosse até o local. Mais tarde ficou constatado pelos peritos que a marca de tiro veio de dentro do veículo para fora.



O Nissan foi guinchado e levado até o Pátio. 
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial.
Mais tarde por volta de meia-noite, a mesma equipe que localizou o Nissan pelo Jundiaí-Mirim, fazia rondas pelo Jardim Pacaembu quando se depararam com um veículo Onix de cor branca estacionado na rua Rosa Perrone Scavone.

 O veículo havia sido furtado horas antes e a vítima informado a GM através do telefone de emergência 153 sobre o fato.
Com as informações cadastradas no OCR (que faz a leitura de placas), os guardas perceberam que se tratava do mesmo veículo.

Em contato com o plantão policial, os GMs foram avisados que a vítima estava pela delegacia registrando o boletim de Ocorrência.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial e o veículo devolvido ao proprietário


por Luciano Guerino
foto Darlei Antônio


Assessoria de Imprensa GMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário