AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



sábado, 12 de abril de 2014

GCM DE JUNDIAÍ.

Canil da GM localiza drogas no Parque Cidade Jardim II




Canil da GM localiza drogas no Parque Cidade Jardim II
Durante patrulhamento comunitário pela rua Pedro Kramer, Parque Cidade Jardim II, uma equipe do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí, formado pelos guardas Durval e Baudry, localizou na tarde desta sexta-feira (11), uma grande quantidade de
entorpecentes.

Segundo os guardas, o local é conhecido pela venda de entorpecentes. Com a ajuda do cão Zayon, foi localizada dentro da uma sacola 314 porções de maconha e 48 tubetes de crack.

As drogas foram encaminhadas até o 4º DP para a elaboração da ocorrência. Os produtos ficaram apreendidos no Distrito.

Outra apreensão

No bairro nova República, durante patrulhamento comunitário pela rua Helena Capelli, uma equipe do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí, formado pelos guardas Meneses e Sérgio Luiz, localizou na tarde desta sexta-feira (11), diversos entorpecentes.

Segundo os guardas, dois indivíduos suspeitos aparentando serem adolescentes e um segurando uma sacola, avistaram a viatura e empreenderam fuga por um mato existente no local.

Com a ajuda da cadela Nara, foi localizada no mato uma sacola com 65 porções de maconha e 16 frascos de lança perfume.

As drogas foram encaminhadas até o 3º DP para a elaboração da ocorrência. Os produtos ficaram apreendidos no Distrito.


29 guardas municipais estão aptos para utilizarem armamento não letal




29 guardas municipais estão aptos para utilizarem armamento não letal
Mais 29 guardas municipais estão aptos à usarem a recém chegada SPARK – um armamento não letal que dispara descarga elétrica através de dardos.

Nesta sexta-feira (11) aconteceu na Sede da GM a prova prática, onde os guardas experimentaram as descargas por meios de fios jacarés presos no corpo.

Uma equipe médica da Prefeitura de Jundiaí realizou antes das provas alguns exames clínicos como pressão arterial.

O responsável pelo curso, Inspetor Ferigato explicou que durante uma abordagem, um guarda dispara o dardo com a descarga e o outro faz a contenção do indivíduo. “ Dessa maneira faremos o uso seletivo e proporcional da força valorizando dessa forma o maior bem jurídico tutelado que é a vida”.

No começo deste ano, cerca de 23 guardas municipais das corporações de Jundiaí e de cidades que compõem o Aglomerado Urbano estiverem participando de um curso de operador de Spark

De acordo com o Comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, José Roberto Ferraz, até o final deste ano, mais 40 armas Sparks deverão ser adquiridas, totalizando 60 armas não letais. Essa aquisição faz parte do Programa do Governo Federal, “Crack é possível vencer”.

por Luciano Guerino
foto GMJ


Jovem rouba celulares de loja e é perseguido pelo vendedor




Jovem rouba celulares de loja e é perseguido pelo vendedor
No final da tarde de ontem (10), um homem foi preso após roubar aparelhos celulares nas lojas Casas Bahia na rua Barão de Jundiaí.

A viatura 750 do Canil da GM realizava patrulhamento comunitário no centro da Cidade, quando foi informada de um roubo na loja. Segundo as informações, um vendedor acompanhou o autor do roubo. Nas proximidades do Terminal Centro, o vendedor conseguiu deter o indivíduo no exato momento da chegada da viatura. Com ele foi encontrado – 02 aparelhos celulares avaliados em R$ 3800,00.

Daniel Ribeiro da Silva, de 24 anos, morador no bairro Jacaré em Cabreúva foi conduzido pela equipe da GM até o 1º DP.

A vítima disse na delegacia que Daniel se aproximou no balcão da loja e pediu para ver alguns aparelhos. Na hora em que o vendedor colocou os celulares sobre o balcão, o autor deu-lhe um golpe em seu cotovelo, fugindo em seguida com os aparelhos.

Daniel Ribeiro da Silva já possuía antecedentes por roubo.

Ele foi autuado em flagrante por Roubo e recolhido ao Centro de Triagem.




Jetta roubado é localizado 24 horas depois pelo Canil da Guarda de Jundiaí

sexta-feira, 11 de abril de 20140 comentários


Uma viatura do Canil da Guarda Municipal, localizou um veículo que havia sido roubado na noite do dia 09 na vila Progresso por dois indivíduos armados.

 Além deste, eles roubaram ainda um veículo Captiva.
Durante patrulhamento comunitário na tarde desta quinta-feira (10), pela rua Ilda Bergamini Bueno no Jardim Novo Horizonte, os guardas Cristiano e Matenauer viram o veículo Jetta de cor preta estacionado na via.
Com as informações do roubo no dia anterior, os guardas fizeram a pesquisa cadastral do veículo que constou queixa.
O Jetta foi guinchado e levado até o Pátio Bom Jesus. A ocorrência foi apresentada no 5º DP


FONTE http://www.gmjundiai.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário