AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



sábado, 12 de abril de 2014

GCM DE AMERICANA.

GAMA prende quatro por série de assaltos



Eles usavam um Santana para abordar as vítimas na região da Fatec para roubar mochilas comcomputadores e foram detidos no Jardim Ipiranga. Três maiores foram levados à Cadeia de Sumaré e um menor foi levado ao NAIA

Quatro jovens foram detidos por patrulheiros da GAMA (Guarda Municipal de Americana) na noite daúltima quarta-feira (9) no Jardim Ipiranga. Eles haviam cometido dois roubos poucas horas antes e odelegado Robson Gonçalves de Oliveira determinou a prisão dos três maiores de idade, que foramrecolhidos à Cadeia Pública de Sumaré, e a apreensão do menor, que foi levado ao NAIA (Núcleo deAtendimento Integrado de Americana). Eles haviam roubado dois rapazes, separadamente, e levaramas mochilas das vítimas.

A ocorrência começou por volta das 21h40, quando a viatura do GCM R.Almeida e da GCMF Cristiane patrulhavam pela cidade e foi chamada pelo controle até a Rua Flórida, próximo da Faculdade Fatec, onde um rapaz havia sido assaltado por dois indivíduos que levaram sua mochila contendo um notebook, um HD externo, dois pen drives, celular e outros acessórios. De acordo com a informação, eles fingiram estar armados para ameaçar a vítima, um programador de computadores de 20 anos. Em seguida, eles fugiram em um Santana de cor cinza.

Pouco mais de uma hora depois, às 22h50, R.Almeida e Cristiane viram o Santana trafegando pela Avenida Brasil, no sentido Centro-bairro, e depois que eles deram o sinal de parada para abordagem, o veículo começou a fugir em alta velocidade e acessou a Rua São Salvador. Na Rua Itabirito, o ocupante que estava no banco traseiro do lado direito jogou uma mochila na rua. A viatura conseguiu parar e abordar o carro na esquina com a Rua Itaúna, já no Ipiranga.

No veículo estavam quatro jovens. Dirigindo o carro estava J.E.B., ajudante geral de 20 anos; no banco do passageiro estava o auxiliar de entrega L.F.O.A., de 19, e no banco traseiro estavam o menor A.P.M., de 17 e o ajudante geral A.M.S.B., de 18, respectivamente do lado esquerdo e direito. Todos são moradores do Parque Gramado, em Americana.

Nada foi encontrado com os suspeitos durante a revista, mas o carro também foi vasculhado e nele foi localizado, dentro do porta-luvas, o telefone celular da vítima que acionou a GAMA. Depois que o reforço de outras viaturas chegou, os guardas buscaram a mochila que havia sido dispensada pelos suspeitos: nela havia um celular, uma carteira com documentos e R$ 72,80, além de alguns materiais escolares e uma agenda, que descobriu-se depois ser de outra vítima roubada anteriormente, um estudante de 19 anos.

J., que dirigia o carro, não tem habilitação e confessou o roubo junto de seus comparsas, admitindo os dois crimes e dizendo aos guardas que a segunda mochila roubada já estava em sua casa, na Rua João Belotti. A viatura o levou até o local e a mãe do suspeito entregou o material aos guardas. Ambas as vítimas foram chamadas para comparecer ao plantão policial da Delegacia Seccional de Americana para o reconhecimento dos objetos e dos ladrões. O carro foi apreendido e levado até o Pátio Municipal.

Na delegacia, o programador reconheceu o ajudante geral A.M.S.B. como autor do assalto; já o estudante reconheceu o menor A.P.M. pelo roubo. Do material recuperado, apenas um HD externo e um mouse sem fio não foram recuperados para o programador, assim como o RG do estudante, que também não foi encontrado.

Os três maiores de idade foram autuados em flagrante por roubo consumado e associação criminosa, junto do menor infrator, que foi encaminhado ao Naia. Já os outros acusados foram transferidos para a Cadeia Pública de Sumaré.

FONTE http://www.gama.sp.gov.br/ver-noticia/1119/gama-prende-quatro-por-serie-de-assaltos

Nenhum comentário:

Postar um comentário