AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



terça-feira, 8 de abril de 2014

GCM DE AMERICANA.

Domingo tem duas prisões por tráfico em Americana



Flagrantes aconteceram na Cidade Jardim e no Jardim Paulistano;acusados foram para a cadeia

A GAMA (Guarda Municipal de Americana) fez duas prisões portráfico de drogas na tarde do último domingo (6). No total, foramapreendidos 49 pinos de cocaína (30,5 gramas), 47 pedras de crack (12 gramas) e uma porção de seis gramas de maconha. Osresponsáveis foram presos em flagrante e autuados pelo delegadoRobson Gonçalves de Oliveira, que determinou a transferência dos dois acusados para a CadeiaPública de Sumaré, de onde serão transferidos no início desta semana para o Centro de DetençãoProvisória (CDP) de Americana.

A primeira ocorrência foi iniciada às 14h40, quando o GCM Teixeira e a GCMF Suellen foramchamados pelo controle da corporação e informados de uma denúncia de tráfico de drogas em um barna Cidade Jardim. A informação dava conta de que os entorpecentes estariam escondidos entreengradados de bebidas no estabelecimento, que fica na Rua das Rosas.

No local, os patrulheiros fizeram contato com o responsável pelo bar, o comerciante F.H.B.F., de 31 anos, que autorizou os guardas a realizarem as buscas. Dentro de um engradado foi encontrada umasacola contendo 42 pinos de cocaína, totalizando 25 gramas do entorpecente. Aos GCMs, o comerciante admitiu ter conhecimento do uso e venda de drogas no interior de seu estabelecimento. Levado ao plantão policial, ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e levado a Sumaré.

Exatamente duas horas depois, a viatura com o sub-inspetor Mendes e os GCMs Washington e Vedrani patrulhava pelo Jardim Paulistano quando, na Avenida Toyobo, viram uma motocicleta estacionada com o motor em funcionamento e faróis acesos. Quando pararam para verificar a motocicleta, um rapaz de 18 anos saiu do matagal em frente onde estava o veículo e foi imediatamente abordado.

A.I.B. admitiu aos guardas que fora buscar drogas para uma outra pessoa, logo depois qualificada como H.C.R., eletricista de autos de 22 anos. Na busca pessoal, com o jovem havia apenas um pino de cocaína; então os patrulheiros vasculharam o mato e lá encontraram mais sete pinos da droga,uma ‘bucha’ de maconha e 47 pedras de crack envolvidas em papel alumínio. O rapaz de 18 anos ainda disse que a motocicleta havia sido emprestada por H.C.R.

Durante o deslocamento até o plantão policial, a viatura foi abordada pelo eletricista, que dizia aos guardas que sua moto havia sido furtada. No entanto, já na delegacia, ele admitiu que havia de fato emprestado a moto e que A.I.B. havia ido até o local para buscar drogas para seu uso.

H.C.R. foi ouvido pelo delegado, averiguado e liberado em seguida; já A.I.B. foi autuado em flagrante e levado à cadeia.

FONTE http://www.gama.sp.gov.br/ver-noticia/1118/domingo-tem-duas-prisoes-por-trafico-em-americana

Nenhum comentário:

Postar um comentário