AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



sábado, 29 de março de 2014

GCM DE LIMEIRA E PM.

Prefeitura faz operação com Guarda e PM e fecha 7 bares em Limeira, SP

Objetivo foi fiscalizar os comércios, coibir acidentes e inibir a criminalidade.

Comandante da Polícia Militar diz que ação eleva sensação de segurança.



GM, PM e Prefeitura fazem megaoperações em Limeira (Foto: Wagner Morente/divulgação)

A Prefeitura, a Guarda Municipal e a Polícia Militar em Limeira (SP) deflagraram entre a noite desta sexta-feira (28) e madrugada de sábado (29), operações para fiscalizar estabelecimentos comerciais, coibir acidentes de trânsito e inibir a criminalidade. 

A força-tarefa gerou a notificação e fechamento de sete bares abertos após as 22h; quatro notificações pela Vigilância Sanitária; 209 veículos vistoriados (43 autuados e 14 apreendidos); e 247 pessoas averiguadas.

Ao todo foi mobilizado um efetivo de 52 agentes e 22 veículos.

 A ação contou com o trabalho conjunto entre a Guarda Municipal, Polícia Militar, Departamento de Trânsito, a Fiscalização Tributária e a Vigilância Sanitária.


Sete bares de Limeira foram fechados, segundo afirmou a Prefeitura (Foto: Wagner Morente/divulgação)

"A operação teve como foco a manutenção da ordem e a realização de fiscalizações em estabelecimentos comerciais como forma de reforçarmos a segurança", declarou o secretário municipal de Segurança Pública, Maurício Queiroz.

Divisão de tarefas
As equipes se dividiram durante as operações que ocorrerram em toda a cidade. A Prefeitura envolveu quatro secretarias municipais: da Segurança Pública, de Transportes, da Fazenda e da Saúde.

 Participaram 24 guardas municipais, oito agentes de trânsito, seis fiscais tributários, dois agentes da Vigilância Sanitária e 12 policiais militares.

De acordo com Queiroz, houve a fiscalização de alvarás de funcionamento, alvará especial, de alimentos, condições de higiene e outras irregularidades em festas, bares e casas noturnas em geral.

 As equipes percorreram as regiões do Belinha Ometto, Granja Machado, Cecap, Chácara Antonieta, bairro dos Pires, Santa Eulália e Nova Suíça.

GM e PM dão apoio à Prefeitura na fiscalização de bares em Limeira (Foto: Wagner Morente/divulgação)

Também ocorreu a fiscalização de trânsito e de perturbação do sossego com som alto nas avenidas da Saudade, Piracicaba, Laranjeiras e Doutor Odécio Roland. 

"Focamos no combate ao jogo ilegal e a entorpecentes, armas, roubos e furtos", afirmou o secretário de Segurança.

A PM realizou a operação com o objetivo de fiscalizar motociclistas e reprimir crimes. Os trabalhos ocorreram na Boa Vista, no Jardim Ipanema, na Avenida Costa e Silva e no Parque Novo Mundo.

 Eles também coibiram motoristas embriagados de conduzir seus veículos. Houve bloqueios na rua Cônego Manoel Alves e nas avenidas Agostinho Prada e Lauro Corrêa da Silva.

Segundo o comandante interino do 36º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), major Luiz Rubens, a operação aumenta a sensação de segurança e coíbe delitos. "A ideia é agir preventivamente", disse.

A força-tarefa contou com o reforço do efetivo da PM, não comprometendo o policiamento de área. Os policiais também realizaram bloqueios de trânsito durante todo o dia.

Para o comandante, essa ação articulada com a Prefeitura é importante porque intensifica a fiscalização também a bares que ficam abertos depois das 22h sem alvarás. "Inibe esses locais em que há possíveis práticas de delito.

 É importante não apenas a participação da Polícia Militar, mas de órgãos de todas as esferas. A segurança pública não se faz só com polícia, mas também com medidas do poder público e ações proativas das pessoas."

FONTE http://g1.globo.com/busca?q=GUARDA+MUNICIPAL&cat=b&ss=23cd872c75a70af7&st=G1&sct=Santos+e+Regi%C3%A3o

Nenhum comentário:

Postar um comentário