AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



domingo, 9 de março de 2014

GCM DE AMERICANA.

Dupla faz furto em Americana, bate em viatura e é presa em Santa Bárbara



Um metalúrgico de 20 anos e um adolescente de 16, ambos moradores do Mollon, chegaram a ser atendidos no Hospital Afonso Ramos após o acidente. O menor foi liberado aos pais, enquanto o outro rapaz foi preso em flagrante por furto

O furto de uma caixa de som de dento de um automóvel no centro de Americana e a posterior perseguição aos envolvidos no crime por parte de viaturas da GAMA (Guarda Municipal de Americana) terminou com a prisão de um metalúrgico de 20 anos e a apreensão de um adolescente de 16 no final da manhã desta quinta-feira (6) na Zona Leste de Santa Bárbara d’Oeste.

Tudo começou por volta das 11 horas, quando uma gerente administrativa de 19 anos viu que dois indivíduos levaram uma caixa de som de dentro de seu carro, um Fiat Punto, que estava parado em frente à Praça Comendador Müller, no Centro de Americana. Eles levaram o equipamento para dentro de um Gol branco, que a vítima anotou a placa e chamou a GAMA pelo telefone 153.

Pela pesquisa do emplacamento, a equipe tática da Romep (Ronda Ostensiva Municipal Especial Preventiva), composta pelos GCMs F. Barbosa, E. Nascimento e Montalvão, conseguiram o endereço que constava da placa do Gol, que não tinha queixa de furto ou roubo. Eles foram até uma residência na Rua do Ouro, no Mollon, já em Santa Bárbara, e foram atendidos pelo pai do metalúrgico, que confirmou a propriedade do carro e disse que estava com seu filho.

Assim, os GCMs passaram a patrulhar pelo bairro e localizaram o veículo circulando pela Rua do Alumínio, bem próximo da divisa com Americana. Começou ali uma perseguição que durou cerca de dez minutos e percorreu ruas do Mollon e também do Jardim Ipiranga, além da área no entorno do Jardim Botânico, próximo da Avenida Armando Salles de Oliveira.

Os guardas solicitaram o apoio de outra viatura da Romep durante a perseguição e foi organizado um cerco. Enquanto uma viatura perseguia o Gol, outra o interceptaria na quadra seguinte. Quando uma das viaturas preparou o cerco, ao entrar na Rua do Níquel, ela foi atingida de frente pelo Gol que fazia a conversão pela contramão de direção.

O Gol teve a frente totalmente destruída e seus dois ocupantes, Igor dos Santos, de 20 anos, e o adolescente A.D.S., de 16, sofreram ferimentos leves e foram levados para atendimento médico no Hospital Dr. Afonso Ramos, em Santa Bárbara. A viatura da GAMA, uma Blazer, teve danos menores na parte dianteira e nenhum guarda se feriu.

Após o atendimento, a dupla foi levada para o 2º Distrito Policial de Santa Bárbara. No carro foram encontradas a caixa de som anteriormente furtada e uma chave de fenda usada para abrir a porta do veículo da vítima. O delegado Gabriel Fagundes Toledo Neto determinou a prisão em flagrante do metalúrgico por Furto Qualificado Consumado, bem como sua transferência para a Cadeia Pública de Sumaré. O menor foi liberado na presença dos pais e a vítima teve seus pertences restituídos


 GAMA prende pintor com kits de drogas no Guanabara



Rapaz, que completou 18 anos há uma semana, foi pego com 11 pedras de crack e 58 pinos de cocaína. Ele foi preso em flagrante e transferido à Cadeia Pública de Sumaré

Patrulheiros da GAMA (Guarda Municipal de Americana) prenderam na manhã desta sexta-feira (7) no Jardim Guanabara um pintor de 18 anos acusado de tráfico de drogas. Os GCMs Siderlei, Aguilera e Vedrani, em patrulhamento de moto, foram avisados via rádio sobre uma denúncia que dava conta de um indivíduo usando uma camisa branca de listras azuis em uma moto preta de aros verdes vendendo entorpecentes na esquina das ruas Tijuca e Jacarepaguá.

De moto, os guardas foram ao local e de fato, encontraram um indivíduo com a mesma descrição fornecida pela denúncia anônima, que ainda informava o local onde o suspeito guardava as drogas: em um matagal na divisa do bairro com o Jardim Novo Horizonte.

Inicialmente, o pintor A.R.S., que completou 18 anos no último dia 28, tentou fugir, mas foi abordado pelos guardas, que também estavam de moto. Ele estava sem documentos no momento da abordagem (na esquina das ruas Noruega e Andaraí), e só levava um telefone celular e R$ 33 em dinheiro.

Perto dele os guardas localizaram um kit com 11 pedras de crack, e nos arredores eles encontraram mais dois kits, no total, com 58 pinos de cocaína. Levado ao 1º Distrito Policial de Americana, o delegado Claudinei Albino Xavier determinou a prisão em flagrante do pintor, e sua transferência à Cadeia Pública de Sumaré.

 FONTE http://www.gama.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário