AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



sábado, 1 de fevereiro de 2014

INTEGRAÇÃO GCM DE VALINHOS,JUNDIAÍ E DIG.

Ex-PM é detido após roubo




Objetos apreendidos na operação
Trabalho conjunto entre as Guardas Municipais de Jundiaí e de Valinhos e Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí resultou na prisão de dois integrantes de um trio responsável por roubar R$ 5,8 mil de duas sócias, em crime conhecido como "saidinha de banco". Um dos acusados, de acordo com o delegado Marcel Fehr, é um ex-policial militar, com antecedentes criminais por roubo, receptação e uso de documento falso.

Wellington Cesar Cyrillo Tomás, 36 anos, foi preso em Valinhos, enquanto fugia com o comparsa, identificado como João Carlos Adônis de Souza, 28, em um veículo Gol usado no roubo. Além deles, um terceiro homem que participou do assalto conseguiu fugir em uma moto. Ele ainda não foi identificado.

Segundo Fehr, as vítimas foram abordadas no trajeto da agência em que haviam feito o saque, na avenida Jundiaí, ao carro delas, estacionado nas proximidades. Ameaçadas, foram obrigadas a entregar o montante a dois homens que ocupavam uma moto, que eram acompanhados por um terceiro indivíduo, a bordo de um Gol, de cor prata.

"As placas dos dois veículos foram acionadas e passadas ao sistema de monitoramento de placas (OCR) da Guarda Municipal de Jundiaí, que está interligado com outras nove cidades", informou o delegado da DIG.

PRISÃO EM VALINHOS
Segundo ele, a passagem do Gol por Vinhedo foi registrada, indicando que o condutor seguia para Valinhos, onde a GM do município foi alertada e conseguiu prender o ex-policial militar após o Gol colidir com outro veículo. "O outro conseguiu fugir, mas deixou no carro um crachá", disse Fehr.

O delegado contou que, durante apuração do caso, a DIG conseguiu identificar o homem que havia fugido, descobrindo que, enquanto permanecia detido, Tomás recebeu a ligação do comparsa, que, imaginando que ele pudesse ter escapado, informou que estava esperando na casa do ex-policial, em Louveira, onde também morava.

Dois policiais da DIG (Paulo Mescole e Gígio) foram encaminhados ao endereço e, com auxílio da GM de Valinhos, detiveram Souza, encontrando ainda no imóvel documentos das duas vítimas e quatro munições de calibre 38. Segundo Marcel Fehr, além de roubo qualificado, a dupla foi autuada em flagrante por porte ilegal de munição e recolhida no Centro de Triagem de Jundiaí.

FONTE http://www.gmjundiai.com.br/GMJ/home/Default_Noticia.asp?N=1112

Nenhum comentário:

Postar um comentário