AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

GCM DE JUNDIAI.

Guarda Municipal recebe visitantes de São José dos Campos Por Imprensa | Publicado em 26 de fevereiro de 2014 às 18:22

Na manhã desta quarta-feira (26), o comandante interino da Guarda Municipal de Jundiaí, Paulo Vicente Soares, recebeu na sede da corporação a visita de autoridades de São José dos Campos.



Soares (centro) com representantes de São José dos CamposNa ocasião, Soares apresentou ao secretário especial de Defesa do Cidadão, José Luís Nunes do Couto, e ao Inspetor Regional da Guarda Civil Municipal daquela cidade, Elvis de Jesus, as instalações do CCO (Central de Monitoramento) e também o sistema OCR (Optical Character Recognition), que são as câmeras inteligentes capazes de fazer a leitura de placas de veículos.

O objetivo da visita, de acordo com o secretário Couto, foi conhecer o sistema de Jundiaí – considerado por ele uma referência no Estado de São Paulo. “Queremos implantar o monitoramento em nossa cidade, por isso viemos conhecê-lo. A tecnologia daqui é excelente”, afirmou.

Soares agradeceu a visita e ressaltou que a Guarda Municipal de Jundiaí está de portas abertas para outras corporações. “Isso traz, também, maior interação entre as guardas”, destacou.




Pelas câmeras, Guarda Municipal recupera veículo furtado Por Imprensa | Publicado em 27 de fevereiro de 2014 às 15:18

Um veículo Gol que passava pela avenida Prefeito Luiz Latorre, na noite de quarta-feira (26), foi abordado por uma viatura da Guarda Municipal. O carro foi apontado pelo sistema de câmeras OCR (que faz a leitura de placas) com queixa de crime.



Motocicleta estava com placa adulteradaAo receber as informações, uma equipe da GM que realizava patrulhamento comunitário nas proximidades da avenida avistou e abordou o motorista. O condutor disse aos guardas Andreasi e Marestone que o veículo era de propriedade de um amigo, morador na Colônia. Outras viaturas foram até endereço indicado pelo motorista, mas ninguém foi localizado.

O rapaz de 24 anos tinha na pochete duas pedras de crack, e várias “mixas” – usadas para furtar veículos. O veículo – um Gol – também havia sido ligado com esse tipo de chave. O suspeito foi levado ao Plantão Policial, onde foi elaborado boletim de ocorrência de furto qualificado. O proprietário do Gol foi encontrado, compareceu ao Plantão e teve o veículo devolvido.

Moto
Na manhã desta quinta-feira (27), uma moto com placa adulterada foi flagrada pelo sistema OCR na região da Vila Arens. Os GMs Severo e Tadeu localizaram a motocicleta na avenida São Paulo, na Vila Progresso. Um adolescente de 16 anos, morador em Várzea Paulista, pilotava a moto – uma Yamaha YBR 125 de cor azul. Na verificação, constatou-se que o veículo estava com placa de uma CG 125 de cor verde, que tinha queixa de furto. Os GMs verificaram também que a numeração do chassis da YBR estava raspada.

Foi feito contato com os responsáveis pelo adolescente, em seguida todos foram para o 4º DP para elaboração do boletim de ocorrência. O adolescente foi liberado e a moto apreendida pela autoridade do 4º DP.

CNH falsa
Em patrulhamento comunitário pelo bairro Morada das Vinhas, na tarde desta quarta (26), os GMs Edison, Paulo e Lima, do Apoio Tático, identificaram uma motocicleta com placa adulterada e um rapaz com uma carteira de habilitação sem informações no sistema.

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) foi acionada e constatou que o dono da CNH já tinha passagens pela polícia por adulteração de veículo. Também foi confirmada a falsificação da carteira de habilitação. A motocicleta – uma Biz 100cc – foi apreendida e o suspeito preso em flagrante.



FONTE http://www2.jundiai.sp.gov.br/tag/guarda-municipal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário