GM rendeu bandidos após assalto à Casas Bahia da Barão de Jaguara, no Centro, na manhã de hoje
Guarda Municipal recolhe dados de bandidos presos após assalto à Casas Bahia do Centro de Campinas
Três bandidos foram presos pela Guarda Municipal de Campinas, minutos depois de realizarem um assalto à mão armada com revólver de brinquedo a loja de departamentos Casas Bahia, localizada na Rua Barão de Jaguara, no Centro, por volta das 9h30 desta quinta-feira (27). Eles roubaram pelo menos 20 aparelhos de celular avaliados em R$ 20 mil em uma sacola.
De acordo com o supervisor da GM, Marcos Roberto Fávaro Francisco, os três fazem parte de uma quadrilha especializada neste tipo de roubo e que assaltou outras lojas do Centro recentemente.
Armado com uma réplica de um revólver calibre 38, Jersitei Vinícius da Silva, de 29 anos, rendeu um dos funcionários e anunciou o assalto, acompanhado por Nilton Pereira de Moraes Júnior, de 19 anos.
Os dois fugiram a pé, levaram os celulares dentro de um saco, e jogaram dentro de um veículo que estava a espera deles, a cerca de três quadras. Segundo Silva, dentro do veículo Fiesta Prata, havia uma outra sacola com roupas, chinelos e bonés, que seriam usados pelos dois bandidos que trocariam de roupa para não serem reconhecidos.
Eles fugiram a pé até o Mercado Municipal, onde encontraram a terceira comparsa, Camila de Fátima Camilo, de 32 anos. Os três foram presos em flagrante pela GM. O quarto bandido, que estava dentro do Fiesta, está foragido.
De acordo com o GM Marcos Roberto Fávaro Francisco, a quadrilha sempre age da mesma forma e já assaltou este ano às lojas Claro e Pernambucanas, também no Centro.
Ele afirmou que Jersitei Vinícius da Silva foi liberado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), nesta quarta-feira (26), por falta de provas em uma ocorrência.
A mercadoria ainda não foi recuperada. Os bandidos serão levados para a DIG e depois serão presos.
Crack
Dos três presos, pelo menos um deles, Jersitei Vinícius da Silva, é viciado em crack. De acordo com Fávaro, ele havia parado de usar a droga, mas teve uma recaída recentemente.
"Eu já fui internado em clínica particular", contou Silva, de dentro da viatura da GM. "Voltei por 'causa' de mulher", lamentou.
FONTE http://correio.rac.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário