Guarda Municipal está oficialmente criada em Joinville / SC
Prefeito assinou Lei Complementar nesta sexta-feira (20/12) pela manhã
O prefeito de Joinville, Udo Döhler, assinou na manhã de sexta-feira (20/12) a Lei Complementar que cria a Guarda Municipal, responsável pelo patrulhamento nacidade. “É um momento muito especial para nossa cidade, um marco para Joinville”, definiu Döhler. Inicialmente, a Guarda Municipal atuará com um efetivo de 60 integrantes, que serão admitidos por concurso público a ser lançado em janeiro de 2014.
A cerimônia foi realizada no Gabinete do prefeito e contou a presença do vice Rodrigo Coelho, de vereadores, secretários, diretoras de escolas e representantes de órgãos de segurança – o tenente coronel Adilson Michelli, subcomandante da 5ª Região Militar, André Ortega, comandante da Polícia Rodoviária Federal e Luiz Felipe Fuentes, delegado da Polícia Civil.
O prefeito lembrou que o reforço da segurança na cidade era um compromisso de governo e agradeceu o apoio dos vereadores na aprovação do projeto de lei. “Foi uma proposta construída com todos os segmentos da sociedade. A Guarda Municipal, com certeza, dará uma contribuição adicional aos órgãos de segurança da cidade”, reforçou Döhler. Ele acrescentou que a Guarda vai deixar nossas escolas mais distantes dos contraventores e dos traficantes.
O secretário de Proteção Civil e Segurança Pública, Francisco José da Silva, informou que os novos agentes passarão por um curso de capacitação de 800 horas. O local deverá ser o 62º Batalhão de Infantaria e os instrutores serão especialistas de segurança de organismos como a Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros Voluntários. “Também contaremos com especialistas de Direitos Humanos”, acrescentou o secretário.
A data para o início do trabalho da Guarda Municipal depende do andamento do processo do concurso público e de outros prazos. Francisco José da Silva acredita que até o final de setembro de 2014 possa ser possível colocar o efetivo nas ruas. O patrulhamento será em períodos fixos e em escalas de plantão.
A sede da Guarda Municipal deverá ser no prédio da antiga Prefeitura, na rua Max Colin, que também abrigará a Defesa Civil, a Secretaria de Segurança e a Central de Videomonitoramento. A Guarda já conta com equipamentos avaliados em R$ 4 milhões.
FONTE http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário