AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

GCM DE CURITIBA.

Guarda Municipal prende duas pessoas suspeitas de vandalismo
Elas são suspeitas de quebrar vidraças da prefeitura.
Ônibus e estações-tubo foram danificadas, segundo a Urbs.


Pedras foram jogadas contra a fachada da
prefeitura (Foto: Rodrigo Brito/RPC TV)

Duas pessoas foram presas em Curitiba durante o protesto realizado no sábado (25), contra a realização da Copa do Mundo no Brasil. De acordo com a prefeitura, elas foram detidas pela Guarda Municipal, suspeitas de praticarem atos de vandalismo no prédio da administração municipal.

Ao todo, três vidraças da fachada da prefeitura foram destruídas. Além disso, três lixeiras e duas estações-tubo foram danificadas. Houve ainda registros de ônibus pichados, mas a prefeitura não soube informar a quantidade.

De acordo com a Polícia Civil, às 14h30, os suspeitos permaneciam presos na carceragem do 3º Distrito Policial.

A manifestação começou pacífica, por volta das 17h, na Boca Maldita, no Centro da cidade. Cerca de 80 pessoas estavam no momento da concentração. Dali, eles partiram em passeata pelas ruas do Centro, gritando palavras de ordem, até o prédio da prefeitura, onde houve as cenas de vandalismo.

Em seguida, os manifestantes se dispersaram, mas parte entrou em um shopping, na mesma rua da prefeitura. Houve um princípio de confusão e a Polícia Militar (PM) acabou acionada. Os policiais entraram no shopping e negociaram com os manifestantes, que saíram do local. A PM disse que ninguém foi preso pela entrada no shopping.

O ato em Curitiba, assim como em outras cidades do país, foi organizado pelas redes sociais. No Facebook, mais de 3 mil pessoas chegaram a confirmar presença, mas o número que era às ruas foi bem inferior.
FONTE http://g1.globo.com/pr/parana/noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário