AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



domingo, 24 de novembro de 2013

JUNDIAÍ: Os 64 anos de uma família chamada Guarda Municipal

Para o delegado José Roberto Ferraz, atual comandante da Guarda Municipal, antes de ser uma instituição, ela deve ser vista como uma “família”. E foi com a família que alguns dos GMs presentes à solenidade realizada na Câmara Municipal, na manhã desta sexta-feira (22), comemoraram os 64 anos da corporação.

A solenidade também fez um reconhecimento especial àqueles que foram além das suas obrigações como GMs. O inspetor Alceu Marestone, o subinspetor Erich Streng Godoi e os GMs Ismael Donizete dos Santos e Paulo Alves Correa, foram condecorados com a Medalha Vasco Antonio Venchiarutti.

O secretário José Carlos Pires, o comandante Ferraz e os GMs homenageados
Na composição da mesa, estiveram presentes o secretário da Casa Civil, José Carlos Pires, que representou o prefeito Pedro Bigardi, o comandante da GM, José Roberto Ferraz, o presidente da Câmara, Gerson Sartori, o representante do 49º Batalhão de Polícia Militar do Interior, capitão Roberto Borges, e o delegado Florisval Silva Santos, em nome da Delegacia Seccional de Polícia.
Os coronéis do Exército Jovair Rodrigues da Silva e Cláudio de Sá e Benevides e o advogado Paulo Jacomelli Sthel, ex-comandantes da corporação, também acompanharam a solenidade.
Comemorações
O secretário José Carlos Pires lembrou que a comemoração dos 64 anos da GM coincide com outras datas importantes, citando os 75 anos da Câmara Municipal de Jundiaí e a comemoração do Dia da Bandeira. “Um ano após o reinício dos trabalhos legislativos, tinha início a história da GM, que começou com 40 integrantes”, destacou o secretário.

Atualmente, como ressaltou o secretário, são 300 homens e mulheres que têm dedicado parte de suas vidas a cuidar da segurança da população, atuando em um trabalho de excelência. “Vamos ampliar, devendo encerrar a gestão com 500 GMs”, anunciou.

Público prestigiou o evento na manhã desta sexta-feira
José Carlos Pires ainda mencionou o trabalho conjunto entre a Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar.
História
Criada em 24 de novembro de 1949 e tendo como patrono o vereador Lázaro de Almeida, a Guarda Municipal de Jundiaí é uma das mais antigas e respeitadas do Brasil. Ela cumpre com a função de proteção dos bens, serviços e instalações municipais e o melhor atendimento à população.

Também apoia os órgãos estadual e federal, seja no patrulhamento motorizado diário, seja nos postos de serviços. Atualmente é o centro de referência na formação e aperfeiçoamento de Guardas Municipais do aglomerado urbano de Jundiaí, baseada na formação cidadã, preventiva e comunitária.
Assessoria de Imprensa

Foto: Paulo Grégio

Nenhum comentário:

Postar um comentário