AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



terça-feira, 15 de outubro de 2013

Soldados da Missão de Paz realizam treinamento na Guarda Municipal de Campinas





Uma equipe de 34 soldados do Exército que integram a tropa para a Missão de Paz no Haiti participou nesta quinta-feira, dia 10, de um treinamento para prática de tiros no stand virtual da Guarda Municipal de Campinas.

O treino foi possível graças a uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública e o Exército, que possibilitou também, que uma equipe de 102 GMs fossem submetidos a um curso para o controle de distúrbios no último mês de agosto.

Para o sargento Duór, do Batalhão de Infantaria de Força de Paz (Brabat), os exercícios virtuais contribuem para um melhor desempenho dos alunos. “Além disso, permite a correção de falhas técnicas, evita o desperdício de munição e inibe a ocorrência de acidentes”, explica.

No Brasil, a GM de Campinas é a única corporação deste tipo a contar com essa tecnologia para a formação de suas equipes.

Haiti

A tropa brasileira se prepara para embarcar rumo ao Haiti na missão humanitária da Organização das Nações Unidas (ONU), a Minustah, em novembro.

Dos 1,2 mil militares, a maioria - aproximadamente 800 homens – é de Campinas e pertence ao 28º Batalhão de Infantaria Leve (BIL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário