AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Guarda de Barueri equipe (GITE) Grupo de Intervenções Táticas Estratégicas detém trio após assalto.

 
Dois homens e uma mulher foram presos por integrantes do Grupo de Intervenções Táticas Estratégicas (GITE) da Guarda Civil de Barueri, na noite de quinta-feira, 8. O trio (moradores do bairro Paraisópolis, zona sul de São Paulo) assaltou uma drogaria localizada na avenida Zélia, bairro Parque dos Camargos. 
 
Conforme declarações, a mulher e os dois homens (com armas de fogo em punho) entraram na farmácia e anunciaram o assalto. Sob a mira dos armamentos, o gerente foi obrigado a esvaziar o caixa do comércio. Em seguida, o bando fugiu em um veículo VW/Santana Quantum na cor marrom, levando um computador, vários cosméticos e cerca de R$ 400,00 em dinheiro.
 
A Guarda de Barueri foi avisada sobre o roubo e as equipes patrulharam as imediações do local do crime. “No momento em que nos deslocávamos pela estrada Velha de Itapevi, próximo a divisa com o município de Jandira, nos deparamos com um veículo ocupado por três pessoas, com as mesmas características daquele usado no assalto”, comentaram os guardas.
 
Os agentes da segurança do município fizeram sinal de parada, mas o motorista do Santana Quantum não obedeceu e empreendeu fuga. Os guardas acompanharam o carro até o momento em que ele entrou numa rua sem saída e foi obrigado a parar. O condutor do carro ainda tentou fugir a pé, mas a escapada foi contida.
 
Os indivíduos foram revistados e em poder dos dois homens (I.S.J., 18 anos de idade e V.L.S.J., 23) foram encontradas uma réplica de arma de fogo (tipo pistola), um revólver calibre 38 carregado com 5 munições e o dinheiro da farmácia. O restante do material roubado foi encontrado dentro do carro, onde também estava a mulher, F.C.L., 29.
 
A ocorrência foi encaminhada à delegacia de polícia e os 3 assaltantes foram reconhecidos como sendo os autores do crime. O trio foi conduzido à cadeia pública, onde permaneceu à disposição da justiça. O dinheiro e os objetos roubados foram devolvidos à vítima. Em caso de emergência ligue para a Guarda Civil de Barueri por meio dos números telefônicos 153.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário