Agência JP
Uma ação cinematográfica que mais parece cena de filme, foi registrada durante esta madrugada em Ouroeste. Por volta das 4h30 deste sábado (10), bandidos armados com pistolas automáticas e fuzis, explodiram duas agências bancárias e atacaram o quartel da Guarda Municipal.
De acordo com informações de vizinhos, o grupo estava em quatro veículos e se dividiram para realizar as explosões simultaneamente em duas agências bancárias do centro. Após estourar os caixas eletrônicos, eles efetuaram vários tiros para cima tentando inibir a aproximação de populares. Um dos tiros atingiu o transformador, parte do comércio ficou sem energia.
Um homem que tem uma loja ao lado do local onde ocorreu o roubo, afirmou que viu toda a movimentação. “Deu pra ver quando eles saíram arrastando um saco bem grande, enquanto os outros pegavam os envelopes de depósitos no chão, eles gritavam muito e pareciam nervosos” afirma uma testemunha que não quis se identificar.
Populares que chegaram logo após a fuga dos ladrões e antes da chegada da policia, teriam aproveitado para pegar algumas notas que ficaram espalhadas pela avenida.
Ataque a Guarda Municipal
Enquanto parte do bando carregava o dinheiro furtado, outros bandidos foram até o quartel da Guarda Municipal e chegaram atirando. “Quando ouvi os disparos eu corri e fechei o portão, mas não deu tempo, eles gritavam e ameaçavam me matar” afirma o guarda que estava de sentinela na frente do prédio.
Segundo relata o Guarda, seus colegas que estavam na parte interna da sede, ouviram a movimentação e conseguiram fugir pelos fundos, já o guarda que estava no portão, foi rendido e levado pelos criminosos.
Ele relata que ficou o tempo todo com uma arma apontada para si e sofrendo ameaças. “Eles falavam que se eu olhasse para eles ou falasse alguma coisa eles iriam me matar” alega o guarda que seguiu com o bando e posteriormente foi solto na rodovia Percy Waldir Semeghini no sentido Iturama. Na fuga eles levaram o carro de um dos policiais da guarda.
Tiros contra policiais
Uma viatura da Policia Militar que fazia o patrulhamento de rotina, cruzou com um dos veículos envolvidos no roubo, ao notar atividade suspeita os policiais tentaram segui-los, porém a viatura foi alvejada com cerca de 15 tiros. “Quando notaram nossa presença, eles dispararam vários tiros contra nós e fugiram”.
A polícia já esta no encalço do bando que teria seguido para Iturama – MG, um dos veículos utilizados por eles foi abandonado nas proximidades da divisa entre São Paulo e Minas Gerais. A quantia em dinheiro levada pelos bandidos ainda não foi calculada. Esta já é a segunda vez que estas agências são roubadas.
extraído do Blog amigos da guarda civil
Nenhum comentário:
Postar um comentário