AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Guarda Municipal de Campinas ministra curso para GMs da RMC



Um grupo de 60 guardas municipais das cidades de Holambra, Pedreira e Mogi Guaçu, começaram, na manhã desta segunda-feira, dia 12, o curso de atualização profissional ministrado pela GM de Campinas.

O treinamento é organizado pela Academia da GM "Dr. Ruyrillo de Magalhães" e oferecido a outros municípios por meio de um convênio estabelecido entre as cidades.

A integração entre os municípios e o compartilhamento de conhecimentos técnicos é uma das metas do Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica de Segurança Pública da Região Metropolitana (Gamesp), criado no início do ano, por iniciativa da administração municipal no combate à criminalidade.

Entre as disciplinas que serão ministradas pelos guardas de Campinas, estão: Direitos Humanos, Direito Penal, Meio Ambiente, Técnicas Operacionais e etc. Todo o conteúdo é baseado na matriz curricular nacional para a formação das Guardas Municipais, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) do Ministério da Justiça.

As guardas municipais têm que cumprir 80 horas anuais de qualificação profissional. Além das aulas teóricas, os agentes também serão submetidos ao módulo de aperfeiçoamento em tiro, no Estande Virtual da GM.

fonte: www.campinas.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário