AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



domingo, 4 de agosto de 2013

Guarda Costeira apreende rede de pesca de mil metros em Praia Grande

Tartaruga resgatada é da espécie verde (Foto:
Divulgação/Prefeitura de Praia Grande)



FOTO: GOOGLE

Duas tartarugas marinhas ficaram presas na rede e não resistiram.
Outros três animais marinhos foram resgatados com vida.


  Uma rede de pesca com cerca de mil metros foi apreendida neste sábado (3) pela Guarda Costeira de Praia Grande, no litoral de São Paulo, próximo à praia de Itaquitanduva, na área do Parque Xixová Japuí. Duas tartarugas estavam com as cabeças presas às linhas e não sobreviveram, mas a equipe conseguiu salvar outros três animais marinhos.
  A Guarda Costeira, grupamento da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande, chegou à rede após uma denúncia feita por volta das 7h. No local indicado, a equipe encontrou o equipamento, que provavelmente havia sido lançado durante a noite por pescadores.
   Segundo a Guarda, duas raias prego e uma outra tartaruga verde foram encontradas presas na rede, com vida. O equipamento de pesca foi colocado em uma área de preservação ambiental, muito próximo à costa rochosa, onde as tartarugas encontram alimento.
  Para a Guarda Costeira, a pesca dos animais provavelmente aconteceu de forma acidental, embora os pescadores tenham conhecimento de que não devem lançar as redes nessas áreas, e que tal ato é considerado crime ambiental. Como o flagrante é difícil, a Guarda pede para que donos de barcos e motos aquáticas denunciem esse tipo de ação pelo telefone 199.

Fonte: Globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário