AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



segunda-feira, 26 de agosto de 2013

GCM de Sorocaba/SP incorpora 19 viaturas a sua frota



    O prefeito Antonio Carlos Pannunzio participou na manhã desta sexta-feira (23) da entrega oficial de 19 novas viaturas à Guarda Civil Municipal (GCM). Os veículos foram doados pelo Legislativo à Prefeitura. Sâo carros seminovos, do modelo Gol, que passam a integrar a frota da GCM, reforçando o serviço de Patrulha Escolar Comunitária e o Patrulhamento Comunitário.
   No primeiro caso, a GCM vai ampliar de 11 para 17 os setores de proteção escolar, enquanto no segundo, oito viaturas atuarão na proteção dos serviços públicos municipais e junto ao policiamento preventivo e comunitário, realizado nos bairros, com vistas à segurança nas áreas públicas; como parques, praças, pistas de caminhadas e ciclovias.
   Para o prefeito Pannunzio, as viaturas, somadas aos 49 guardas incorporados este ano, ajudarão no serviço de proteção aos estudantes e professores e, também, à população, já que a Guarda Municipal, onde atua, colabora com o aumento na sensação de segurança, o que é importante para o cotidiano da cidade.
   "A segurança pública é uma das maiores prioridades em qualquer esfera de governo e aqui em Sorocaba não é diferente", disse. Pannunzio enalteceu a sensibilidade dos vereadores que aprovaram a cessão dos veículos, contribuindo, assim, para a melhoria da segurança dos sorocabanos, por meio do reforço da frota da GCM.
   Segundo o comandante da Guarda Municipal, Benedito Zanin, os veículos adensam a atuação da GCM que, somente no primeiro semestre deste ano, atendeu a 5.570 ocorrências que terminaram com 471 prisões em flagrante; a quase totalidade, realizada em áreas públicas, principalmente no entorno de unidades escolares.
   Prestigiaram o evento o secretário de Governo, João Leandro da Costa Filho, os vereadores José Francisco Martinez, presidente do Legislativo, Paulo Mendes e Saulo do Afro Arts, além dos representantes das polícias Civil e Militar, delegados Fábio Laino Cafisso, José Urban e Acácio Leite, tenente coronel Roberto Suganuma e o tenente Rômulo, da 14ª CSM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário