AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



quarta-feira, 24 de julho de 2013

Vereador destaca o trabalho da Guarda Civil Municipal de Atibaia

Por: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal da Estância de Atibaia
O vereador Lucas Cardoso avaliou, nesta semana, o relatório das atividades da Guarda Civil Municipal (GCM) no primeiro semestre de 2013. “Ao todo, foram realizados 5424 atendimentos ao longo desses seis meses, um número significativo para o município de Atibaia”, afirmou Lucas.
 
Dentre as ações que contribuíram para o aumento da segurança na cidade, o vereador destaca a realização do “Ponto de Estacionamento Preventivo”, ação em que as viaturas da GCM se posicionam em pontos estratégicos da cidade nos horários de pico, visando coibir atos criminosos. De acordo com o relatório, a Guarda Civil Municipal efetuou 1736 estacionamentos de janeiro a junho deste ano nos diversos bairros de Atibaia.

Lucas explica que os veículos ficam estacionados, principalmente nas saídas da cidade e nas ruas e avenidas de maior circulação de carros e pedestres, com a finalidade de inibir os infratores e também aproximar os guardas da população. “O Estacionamento Preventivo tem sido alvo de elogios por parte dos munícipes, que relatam a sensação de segurança quando a viatura está no local. Além disso, com a implantação desse policiamento, aumentou o número de denúncias dos atos criminosos que a população leva ao conhecimento dos GCMs, resultando em mais apreensões e prisões em flagrante”,
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário