Foto: Google |
Por volta de 21 h desta sexta-feira, dia 26 de julho de 2013, uma cidadã amparada por medida protetiva ajuizada a aproximadamente 01 ano contra seu ex-companheiro, em razão de já ter sido vítima de violência doméstica, residente do Morro do Bonfim, na Região da Grande Maruípe, em Vitória, precisou acionar o "Botão do Pânico" para que a Guarda Municipal de Vitória, através do GPC (Grupamento de Proteção Comunitária) viesse socorrê-la de uma agressão tentada por seu ex-companheiro.
Foto: Amigos da Guarda Civil Municipal de Vitória |
Desta vez a solicitante relatou que o ex-companheiro invadiu sua residência e passou a ameaçá-la, bem como a dois vizinhos que estavam em sua companhia, momento em que houve um desentendimento entre o agressor e um de seus visitantes, que acabou sendo vítima de um ataque com faca advindo do ex-companheiro da vítima, o que resultou em um pequeno corte em uma das mãos do visitante, que na verdade, segundo relatos, tentava proteger a solicitante.
Diante do exposto a cidadã, de posse do "Botão do Pânico", acionou o equipamento, quando as patrulhas da Guarda Civil Municipal de Vitória, lotadas no GPC (Grupamento de Proteção Comunitária), com confirmação do CIOM (Centro Integrado de Operações e Monitoramento), receberam o pedido de socorro, sendo iniciado o deslocamento em caráter de prioridade até o local dos fatos.
Observado que a área de acionamento é uma área efetivamente crítica, com forte atuação do tráfico local, os GCM's se organizaram em quatro viaturas e incursionaram pelo Morro do Bonfim, vizinho ao Bairro da Penha, em Vitória, e orientados pelo CIOM e pelo dispositivo de GPS integrado ao monitoramento do "botão do Pânico", lograram chegar à residência da solicitante em 09 (nove) minutos após o acionamento.
Os GCM's adentraram a residência e renderam o agressor, que ofereceu uma leve resistência, pelo qual foi contido, estando aparentemente alterado, sob possível influência de alguma substância perturbadora da razão.
As patrulhas da GCMV conduziram o detido e encaminharam a solicitante e testemunha agredida à DEAM (Delegacia de Assistência à Mulher), no Bairro Ilha de Sta. Maria, em Vitória, onde foram apresentados à Autoridade de Polícia Judiciária em serviço, que recolheu o agressor à carceragem pelo descumprimento da medida protetiva, sendo preparado para triagem ao CDP (Centro de Detenção Provisória), onde deverá permanecer preso até providências da Justiça.
FONTE: Amigos da Guarda Civil Municipal de Vitória - http://amigosdaguardacivildevitoria.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário