AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



segunda-feira, 29 de julho de 2013

Guarda de Jundiaí recupera carro e apreende drogas



Em diferentes atuações, na manhã de domingo (28), a Guarda Municipal de Jundiaí recuperou um carro roubado de uma família na Vila Hortolândia e apreendeu drogas vendidas por um adolescente no Jardim das Tulipas. No primeiro deles, os guardas municipais Gasparetto e Cristiano faziam rondas pela Vila Hortolândia, quando localizaram o veículo Meriva cinza a três quadras da casa de seu proprietário. 


Dois guardas municipais, acompanhados
do cão K9 Yan, encontraram drogas
O veículo havia sido roubado na noite da última sexta-feira, quando uma quadrilha formada por quatro homens surpreendeu uma família e roubou diversos itens de sua casa. Além do Meriva, os bandidos levaram produtos eletrônicos e um veículo Peugeot. A invasão dos criminosos ocorreu quando o engenheiro F.E.C., 38 anos, chegava em sua casa, por volta das 20h, e foi rendido no momento em que abriu o portão para entrar.
 
A vítima percebeu que dois dos homens estavam com revólveres, um maior e outro menor. Além do engenheiro, estavam na casa sua mulher, dois filhos e a sogra. Em seguida, a família foi presa em um dos quartos enquanto a quadrilha roubava tudo o que podia carregar. Eles levaram celulares, televisão, impressora, computador e uma guitarra. Um se comportava como líder do grupo e outro usava uma máscara do filme "V de Vingança". O bando armado ficou na casa da família de 10 a 15 minutos. O carro encontrado foi devolvido ontem mesmo ao dono. 


O meriva recuperado
 
DROGAS
 
Horas depois, por volta das 14h, dois guardas do Canil, Rodrigo e Durval, se depararam com movimento suspeito no Jardim das Tulipas, nas proximidades de uma escola municipal. Pelo local, em ronda de rotina, os guardas repararam que um adolescente - de aproximadamente 17 anos, de camiseta e calça jeans - correu quando eles surgiram na rua Severino Bonandin. "Reparamos que o garoto não tinha nada nas mãos", contou o GM Rodrigo.
 
Em seguida, os guardas colocaram o cão K9 Yan em ação, que passou a farejar todo o local em busca de possíveis entorpecentes e conseguiu encontrar, entre entulhos, 50 tubetes de cocaína, 25 porções de maconha e 15 tubetes com crack. A droga estava escondida dentro de um saco de arroz, parte estava em uma meia e tudo foi colocado embaixo de uma caixa de madeira. O garoto conseguiu fugir. A droga foi apresentada no Plantão Policial, na avenida 9 de Julho.
 
Da reportagem local

Nenhum comentário:

Postar um comentário