AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



segunda-feira, 22 de julho de 2013

AÇÕES DE SEGURANÇA DA POPULAÇÃO E DOS BENS PÚBLICOS REALIZADAS PELA GUARDA MUNICIPAL DE CURITIBA/PR

 
 
 
 
principal
 
A Praça 29 de Março, nas Mercês, que em abril deste ano recebeu a primeira edição da Operação MMI (Módulo Móvel Itinerante) da Guarda Municipal de Curitiba, tem recuperado, cada vez mais, o perfil de espaço público ocupado pela população. Mães brincando com crianças e pessoas praticando esportes era o cenário da praça na tarde desta quinta-feira (18).
 
A contadora Catarina Tavares, que frequenta o local desde criança, costuma levar a filha de 3 anos para passear e brincar no local e constatou o aumento recente na sensação de segurança. “Aqui temos uma ótima infraestrutura para trazer os pequenos, mas a segurança e a frequência não andavam boas. Agora, melhoraram muito”, disse.
 
As duas estavam acompanhadas da mãe de Catarina, Roseres Tavares, que também aprovou o reforço na segurança. “Sempre gostamos muito dessa praça e agora o local está bem melhor para trazermos a minha netinha”.
 
Outra família que aproveitou a tarde de sol na 29 de março foi a de Luci Niculitcheff, que foi até a praça com a filha Ana e a neta Laila. “Percebemos que o ambiente está muito familiar e seguro e até decidimos fazer um piquenique aqui hoje”, comentou Ana.
 
Ela contou que, embora a família more no bairro Ahú, sempre gostou de ir até a Praça 29 de Março e agora tem um motivo a mais para ir até o local. “Quando chegamos aqui hoje, logo percebemos que estava bem mais tranquilo do que antes”, disse Luci.
 
O inspetor-chefe da Regional Matriz, Edmir Nazário, informou que, desde a realização da Operação MMI, a Praça 29 de Março tem recebido patrulhamento constante e reforçado. “A cada dia percebemos a população voltando a usar este espaço, inclusive à noite, quando há muitas pessoas praticando esportes”, disse o inspetor.
 
Operação simultânea
 
Na tarde desta quinta (18), a Guarda Municipal de Curitiba fez uma ação simultânea em 27 praças espalhadas por toda a cidade, sendo três em cada uma das regionais. Uma delas foi a 29 de Março.
Foi a 10ª edição da Operação Relâmpago Simultânea da Guarda Municipal nas praças, que contou com a participação de cerca de 100 agentes e 30 viaturas. Com frequência de uma ou duas vezes por semana, sempre em caráter de surpresa, sem data ou local previamente divulgados, as praças de Curitiba têm recebido a visita da Guarda Municipal.
 
A ação faz parte de um projeto maior, que deve reforçar cada vez mais o papel da Guarda Cidadã, aproximando a corporação da população. Outras ações recentes em  praças e locais públicos têm contabilizado excelentes resultados. Uma delas é a Operação Módulo Móvel Itinerante (MMI), realizada simultaneamente numa praça central e em outra, localizada num dos bairros da cidade.
 
Atualmente, um módulo está no Largo Bittencourt, em frente ao Círculo Militar do Paraná, e o outro na Praça São Marco, em Santa Felicidade. Em cada local, a Operação permanece durante 15 dias, com registro de até 90% de diminuição na criminalidade por onde passa.
 
 
EU CONHECI UM POUCO DA ESTRUTURA E DAS AÇÕES DE SEGURANÇA DA GUARDA DE CURITIBA NOS PARQUES DA CIDADE E NO CENTRO, EXCELENTE...
FIQUEI SURPRESO COM O QUE VI COMO TURISTA, MUITO BOM MESMO.
PARABÉNS A GUARDA MUNICIPAL DE CURITIBA/PR POR SEUS 27 ANOS.

GM VIEIRA
GUARDA MUNICIPAL DE ITATIBA/SP

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário