AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



domingo, 23 de junho de 2013

Municipalização da segurança é opção

foto: google.com.br

O presidente do CGSBM (Conselho de Gestores de Segurança da Baixa Mogiana), Marcelo Purcello, acredita que a tendência é a municipalização da segurança. Investimentos através de uma agência, como a Agemcamp (Agência Metropolitana da RMC), serão, para ele, um modelo a médio prazo implantado na área da segurança. “As prefeituras estão assumindo uma grande parcela do dever de dar segurança, pois quando se tem problemas é sobre o prefeito que recaem as manifestações.

Porém acho que ainda precisamos trabalhar muito para que os guardas sejam sempre bem treinados, preparados e bem remunerados para que tenham uma atuação sempre digna e perfeita”, acredita José Del Cet, do Conseg de Holambra.

Já para Cláudio Ferrari, da OAB de Campinas, a municipalização não seria o correto, já que é necessária a atuação da PM. “É necessário um pacto de honra para que as cidades se organizem. As guardas devem ser um complemento, e não a substituição.”

FONTE: JORNAL TODO DIA
http://portal.tododia.uol.com.br/?TodoDia=cidades&Materia=776349

Para Bicalho, qualquer um pode prender
 
O comandante da Gama (Guarda Armada Municipal de Americana), Adilson Dias Bicalho, acredita que qualquer pessoa possui “poder de polícia”.
“Está disposto no artigo 301 do Código Processo Penal: qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito”, expõe.
Recentemente a Guarda, em conjunto com o MPE (Ministério Público Estadual), realizou um trabalho para inibir a comercialização e o uso de drogas em Americana.
O comandante informou que a foi feita uma força-tarefa que consistia basicamente em reforçar o cerco e inibir o uso e a venda de entorpecentes. “E funcionou”, disse.
“Pelo menos na região da linha férrea, a Gama não tem recebido mais reclamações sobre usuários de drogas espalhados pelo local”.
 
fonte: JORNAL TODO DIA

foto: http://www.guardasmunicipais.com.br/

APÓS GRANDE ATUAÇÃO DAS GUARDAS MUNICIPAIS DO BRASIL, NESTE MOMENTO DE TRANSIÇÃO, MANIFESTAÇÕES E MUDANÇA, OS JORNAIS DA RMC LEVANTAM O DEBATE SOBRE A AMPLIAÇÃO E REGULAMENTAÇÃO DAS NOSSAS ATRIBUIÇÕES, POIS A SOCIEDADE QUER E PRECISA DE MAIOR SEGURANÇA E QUANTO MAIS GENTE PRA DEFENDER A POPULAÇÃO MELHOR SERÁ, PARABÉNS AOS GMS DE TODO BRASIL, EM ESPECIAL AOS DE ITATIBA.

VOCÊ GUARDA MUNICIPAL TAMBÉM É SER HUMANO E TEM DIREITOS...

GM VIEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário