AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



quinta-feira, 27 de junho de 2013

EXEMPLO DE VONTADE POLÍTICA: GM de Sumaré ganha 32 novas armas, e Prefeitura reconhece a importância do ser humano e da instituição Guarda Municipal


Historicamente a presença da Guarda Municipal por si própria já era suficiente para que as pessoas mantivessem o respeito frente aos servidores e próprios públicos. Hoje, isso já não basta. É um novo momento que o país está vivendo e a prefeitura, ciente da nova realidade, está investindo em equipamentos para proteger os guardas municipais, para que eles possam cumprir o papel de proteger as pessoas e os próprios públicos. A situação de hoje se deve a falta de investimentos há mais de 16 anos na GM, que foi deixada de lado durante muitas gestões.

Devido a difícil situação no início do governo, a administração priorizou algumas áreas que estavam com grandes problemas, como a saúde, onde já foram investidos mais de R$53 milhões, porém hoje o governo já consegue estender o investimento para outras áreas, como a segurança. Sinal disso foi a entrega de 32 novas pistolas automáticas 380mm para os policiais nesta quinta, 26. Na entrega, o GCM César agradeceu a preocupação que o governo está tendo com a guarda e lembrou que a grande maioria do armamento utilizado hoje foi comprado pelo ex-prefeito Paulino Carrara.

O ocorrido no protesto realizado ontem, dia 25, que terminou com 3 guardas feridos, é uma demonstração da fragilidade com que as administrações anteriores deixaram a estrutura da Guarda Municipal. O ato teve a presença de cerca de 2 mil pessoas e acabou com um grupo de vândalos atacando o prédio da Câmara Municipal. A GM trabalhou com bom senso e responsabilidade, sem agressão aos manifestantes, tentando manter a ordem e os ânimos dos mais exaltados. Antes disso, uma lista de reivindicações, em sua maioria relacionadas ao transporte público, foi entregue aos vereadores da cidade.

Para a prefeita Cristina Carrara, é importante que as manifestações sejam norteadas por responsabilidade e segurança. “O movimento nacional é saudável, é importante a população se manifestar, participar da vida pública. O manifesto foi tranquilo em todo o percurso mas, como em todas as outras cidades, um grupo de vândalos acabou causando esse caso lamentável. A tarifa de Sumaré é uma das menores da RMC, de R$2,50 e não tem reajuste desde janeiro de 2011. É um compromisso de nosso governo melhorar o sistema de transporte”, comentou.

O principal dever da Guarda Municipal é a proteção dos prédios públicos. Hoje são 129 guardas que defendem o município e munícipes, os quais passam periodicamente por cursos de reciclagem, que contemplam aulas de defesa pessoal e primeiros socorros. “É muito importante que a Guarda Municipal crie um vínculo de confiança com a população e não uma distância devido aos fatos ocorridos no protesto", afirmou o secretário de segurança, Luiz Carlos Piazentin.

Além das novas armas e munição que estão sendo entregues aos guardas, está em fase final um procedimento para a locação de novas viaturas que irão complementar as 9 já utilizadas pela corporação, assim como um processo para a aquisição de materiais, como protetores corporais, escudos e capacetes. “De acordo com nossas finanças e com esforços, vamos suprir a falta de equipamentos de segurança dos guardas e cumprir nossa responsabilidade com a vida”, informou a prefeita.

fonte: sumare.sp.gov.br

VALE LEMBRAR QUE A GM DE SUMARÉ PAGA PARA SEUS GUARDAS E BOMBEIROS MUNICIPAIS UM DOS MAIORES SALARIOS DO PAÍS: BASE DE 2850 + 40% DE RETP. APROXIMADAMENTE 4 MIL REAIS. PARABÉNS, SAÚDE E SUCESSO AOS NOBRES COLEGAS.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário