AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



quarta-feira, 29 de maio de 2013

ROMU - GM DE PONTA GROSSA/PR


A Ronda Ostensiva Municipal Urbana (ROMU), ligada à Guarda Municipal, mantém hoje em uma das sedes do grupamento um canil com seis cachorros, todos treinados para abordagem e patrulhamento. A sede fica na Vila Maria Otília e serve como local de treinamento para os cães. Um dos cães, da raça Pastor Suíço, é treinado para apresentações ao público, e outros dois filhotes, um da raça Rottweiler, e o outro da raça pastor belga Malinois – considerada uma das melhores raças do mundo para guarda – futuramente serão treinados para abordagem. Os outros três são da raça Rottweiler, que tem como característica a inteligência e obediência, e com potencial para funções como cão policial e cão de guarda.

Três membros da ROMU são responsáveis pelo cuidado, treinamento e alimentação dos cães. Durante o treinamento os animais são instruídos a realizar abordagem e ataques de acordo com o comando de cada preceptor. A jornada é integral e os treinamentos são contínuos. “Os cães são bastante úteis em operações. A presença deles impõe respeito diante do nosso trabalho”, diz o rondante responsável pela equipe do canil, Anderson Machado.

Outra característica importante dos cães é na socialização com a população. Todos são mansos e encantam principalmente as crianças, que podem agradar os animais sem preocupação. Segundo Machado, isso acontece com freqüência, mas para manter os cachorros sociáveis é preciso muita dedicação e afeto pelos animais dentro do grupamento para que isso seja refletido fora.

A Ronda Ostensiva Municipal Urbana (ROMU), ligada a Guarda Municipal, mantém hoje um canil com seis cachorros, todos treinados para abordagem e patrulhamento

fonte: http://www.gcmsbo.blogspot.com.br/2013/05/guarda-municipal-treina-caes-para.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário